América-MG 2 x 2 Paraná - Nem gol "à la R10" colocou Tricolor no G4
A partida foi bastante movimentada e com emoção até o minuto final
Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) – Era um confronto direto pelo G4 – grupo de acesso – do Campeonato Brasileiro da Série B e por isso os dois times buscaram a vitória até o último minuto. No entanto, o empate por 2 a 2, na Arena Independência, pela sétima rodada, acabou sendo justo pelo futebol apresentado por América-MG e Paraná na noite desta sexta-feira. Nem mesmo o gol de falta “a lá Ronaldinho Gaúcho” marcado por Lúcio Flávio garantiu a vitória tricolor.
O resultado acabou ficando de bom tamanho para o América, que se manteve na terceira colocação, com 13 pontos e agora torce por tropeços de Palmeiras ou Figueirense para não deixar o G4. Já o Paraná perdeu a chance de entrar no grupo dos quatro melhores e está na quinta colocação, com 11, mas pode cair algumas posições no complemento da rodada.
Tudo igual
O América queria manter o bom momento e por isso criou a primeira chance de gol da partida em um chute de longe do meia Rodriguinho. Luis Carlos procurou não complicar e espalmou pela linha de fundo, levantando a torcida mineira presente, em pequeno número na Arena Independência. O camisa 10 assustou novamente de fora da área, mas dessa vez a bola passou raspando a trave.

Tocando a bola e abusando das jogadas pelo lado direito, o Coelho criou outra oportunidade com Willians. Leandro Silva cruzou e o atacante cabeceou com perigo. A primeira finalização do Paraná veio aos 14. Após falha da defesa, Rubinho soltou a bomba e Matheus deu rebote, ficando com a bola na sequência. O Tricolor conseguiu equilibrar a partida e também assustava.
A zaga do América falhou novamente e Paulo Sérgio por muito pouco não completou. Matheus mostrou coragem e saiu nos pés do atacante. Quando Paraná estava equilibrando a partida, o América abriu o placar, aos 19. Andrei recebeu passe de Leandro Silva e soltou a bomba de primeira, mandando no ângulo de Luis Carlos. O Tricolor assustou em cabeçada de Edson Sitta, pela linha de fundo.
Em um lance “à la Ronaldinho Gaúcho”, Lúcio Flávio cobrou falta por baixo da da barreira e surpreendeu Matheus, deixando tudo igual, aos 30 minutos. Depois de um início bastante movimentado, a partida caiu de produção nos minutos finais. Aos 41, Paulinho pela esquerda e cruzou para Paulo Sérgio, mas o atacante não conseguiu completar de cabeça. Na sequência, Anderson desviou escanteio e exigiu grande defesa do goleiro atleticano.
Muita emoção no Horto
O Paraná voltou melhor e precisou apenas de quatro minutos para virar o placar. Após cruzamento da esquerda, Ricardo Conceição ficou com a sobra e soltou a bomba. A bola passou por baixo do corpo de Matheus, que falhou no lance. O América sentiu bastante o gol e a torcida já começava a pegar no pé dos jogadores, que erravam muitos passes. Aos 12, Paulo Sérgio bateu fraco e facilitou a defesa do goleiro mineiro.
Em um contra-ataque, o Paraná teve uma grande chance de marcar o terceiro, mas Léo tentou tocar por cobertura de Matheus e perdeu. Insatisfeito com a derrota parcial, o técnico Paulo Comelli colocou o América para frente – entraram os meias Kleber e Nikão nos lugares dos volantes Claudinei e Doriva. Aos 23, Léo arriscou de longe e o goleiro mineiro defendeu com tranquilidade.
Apesar do Paraná estar melhor em campo, o América conseguiu o empate aos 30. Rodriguinho cobrou falta para dentro da área e Andrei Girotto desviou de cabeça, tirando de Luis Carlos. E a alegria ficou ainda maior três minutos depois. Reinaldo soltou a bomba e a bola bateu no braço de Vitor Hugo, dentro da área. O árbitro assinalou pênalti, desperdiçado por Lúcio Flavio.
Animado, o Tricolor levou perigo em chute de Tiago Alves, que exigiu boa defesa de Luis Carlos. O América teve uma grande chance de voltar a ficar na frente aos 40, quando o experiente Fábio Júnior recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, assustando o goleiro. O camisa 1 voltaria a salvar o tricolor depois da cobrança de falta de Nikão.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela oitava rodada. O América-MG recebe o Bragantino, às 16h20, na Arena Independência. No mesmo horário, o Paraná terá pela frente o Avaí, no Estádio da Ressacada.





































































































































