São Paulo x Santos - Clássico dos "órfãos"
Ney Franco deixou o Sampa e o Peixe continua em busca de um substituto para Muricy Ramalho
São Paulo, SP, 06 (AFI) – Em um passado não tão distante, São Paulo e Santos faziam clássicos valendo títulos ou as primeiras colocações dos campeonatos, mas neste domingo será diferente. Além de não viverem bons momentos na temporada e serem olhados com desconfiança pelos torcedores, ambos também estão sem treinadores. A partida será realizada no Estádio do Morumbi, às 16 horas, pela sexta rodada do Brasileirão.
Em meio a disputa da decisão da Recopa contra o Corinthians, o Sampa busca um lugar entre os primeiros colocados e fará sua primeira partida depois da saída do técnico Ney Franco. Com oito pontos, o Tricolor ainda está na posição intermediária da tabela, mas não quer ver os adversários se distanciarem. Já o Santos tem apenas cinco pontos e é um dos últimos colocados.
Vida nova no Tricolor?
Devido a pressão interna, que ficou ainda mais pesada depois da derrota para o Corinthians, por 2 a 1, no Morumbi, na primeira partida da final da Recopa Sul-Americana, a diretoria do São Paulo anunciou nesta sexta-feira a demissão de Ney Franco, que completaria um ano no clube. Muricy Ramalho é o nome mais forte, mas Paulo Autuori e Dorival Júnior também são possibilidades, enquanto Luxemburgo foi descartado.

“Vamos analisar a contratação de técnico da forma mais rápida possível. Esperamos que até segunda e terça-feira tenhamos a definição do profissional. Até domingo não há tempo hábil para acharmos um substituto e o Milton Cruz já dirigiu a equipe em outras oportunidades”, afirmou o diretor de futebol Adalberto Baptista.
O auxiliar-técnico Milton Cruz não revelou quem serão os 11 titulares para o duelo contra o Santos, mas dificilmente realizará grandes mudanças em relação ao time que perdeu para o Corinthians. Na lateral-direita, Douglas foi vetado pelo departamento médico com uma lesão no joelho e deve ser substituído por Caramelo ou Lucas Farias. No treinamento da última sexta-feira, Osvaldo levou uma pancada de Rafael Toloi e deixou o treinamento mais cedo com dores na coxa, mas não deve ser problema.
Dança das cadeiras
Assim como o São Paulo, o Santos também está sem treinador definido para a sequência do Brasileirão e quem aparece como opção é Ney Franco, demitido nesta sexta-feira pelo Tricolor. Ele tem o perfil procurado pela diretoria alvinegra, que gosta de trabalhar com jogadores das categorias de base. Enquanto isso, Claudinei Oliveira continua como interino.
“Pelo menos no posicimento o time está bem próximo do que eu imagino. Normalmente demora um tempo para ajudar e a parada foi boa, pois pudemos trabalhar com todos os jogadores. O ambiente está muito bom e a expectativa é que isso seja transferir para o jogo. Se tivermos um rendimento bom, acima da media, será ótimo”, afirmou Claudinei.
Para essa partida, o treinador não vai contar com o goleiro Rafael, que acertou sua transferência para o Napoli e é aguardado no domingo para realizar exames médicos e assinar contrato. Aranha é o novo dono da camisa 1 alvinegra. As mudanças, porém, não param por aí. Fora dos planos e prestes a serem negociados, os atacantes Patito Rodriguez e Miralles sequer foram relacionados.





































































































































