Santa Cruz x Cuiabá - Podendo ser excluído, Santa quer a reabilitação
Acompanhe o resultado do confronto no melhor Placar Ao Vivo da internet
Recife, PE, 06 (AFI) – O Santa Cruz levou um susto na noite da última sexta-feira, quando foi notificado de uma ação na Justiça que o excluía do Campeonato Brasileiro da Série C. Como conseguiu cassar a liminar, o time entra em campo, normalmente, neste domingo, contra o Cuiabá, às 19 horas, no Arruda.
Com uma dívida milionária, que vem desde 1989, a Justiça do Trabalha proibiu o clube pernambucano de entrar em campo por qualquer que fosse a competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ou até mesmo Estadual. Antes da exclusão, o time Coral reverteu a decisão e pôde concentrar como programado.
Em dois jogos, o Santa Cruz venceu o Luverdense, por 1 a 0, no Recife, e depois perdeu para o CRB, por 2 a 1 em Alagoas. O time aparece na sexta posição do Grupo A, com três pontos ganhos. O rival, por sua vez, goleou o Treze, na estreia, por 4 a 0, em casa, e depois segurou empate com o Luverdense, por 1 a 1, no Mato Grosso. Assim, o alviverde é o terceiro colocado, com quatro.
Santa Cruz sem Everton Sena
Para surpresa de muitos, o Santa Cruz entrará em campo neste domingo sem a presença de Everton Sena no time titular. Isso porque, atuando improvisado na lateral-direita, o técnico Sandro Barbosa preferiu apostar em Nininho e deixa-lo como opção no banco de reservas. Ele é zagueiro e agora brigará por vaga com jogadores do mesmo setor.
“Conversei com o Everton Sena antes de tomar a decisão de colocar o Nininho e pedi para que ele me dissesse com sinceridade onde ele gostaria de atuar. Sempre o vi como zagueiro, mas primeiro precisava ouvir dele onde ele se sentiria melhor. Ele me afirmou que gostaria de atuar na zaga”, disse o treinador sobre a mudança.
Cuiabá completinho
O Cuiabá não deverá ter muitas mudanças em relação ao time que entrou em campo na última rodada antes da paralisação para a Copa das Confederações. Apesar de ter gostado de alguns jogadores nos jogos-treino realizados neste período, a base foi mantida. Exemplos do atacante Ermínio e de Léo Paraíba no meio-campo.
“A parada foi proveitosa para o time, que ganhou mais entrosamento. Agora é colocar tudo em prática e somar pontos fora de casa, o que é essencial numa competição como a Série C”, declarou o comandante ao Portal FI.





































































































































