Internacional x Vasco – Recomeço e problemas de definição para as duas equipes

No Inter o problema está na dupla de ataque que mais uma vez está mudada. No Vasco o frio e os salários atrapalham o ambiente

Caxias do Sul, RS, 07 (AFI) – O Internacional recebe o Vasco da Gama-RJ nesta tarde de domingo, às 16 horas, no estádio Centenário, em Caxias do Sul-RS, o Vasco da Gama-RJ, pela sexta rodada do Brasileirão, que marca o reinício da competição após a paralisação pela realização da Copa das Confederações disputada no Brasil. O jogo acontece no interior gaúcho em razão do Inter ainda ter seu estádio, o Beira Rio, em obras para a disputa da Copa do Mundo em 2014.

O Colorado não terá Leandro Damião que ainda se recupera de lesão na coxa, que, inclusive, cortou o atleta da seleção nacional. Já o Vasco vive a crise dos salários atrasados. Depois de não cumprir o combinado com os atletas e não pagar os salários na sexta-feira, o técnico Paulo Autuori se reuniu com os jogadores e admitiu a possibilidade de abandonar o barco em razão dos salários atrasados.

Ataque diferente mais uma vez
O técnico Dunga tem um problema muito sério para esta partida com o Vasco; a falta de entrosamento dos jogadores de frente. Sem poder contar com Leandro Damião há um bom tempo, o treinador precisou ir alterando sua dupla de frente e neste jogo contra os cariocas, pela oitava vez terá uma escalação diferente no ataque. Forlan que sempre teve Damião ao seu lado, nesta partida terá o recém contratado e que faz sua estreia Jorge Henrique.

A outra opção do treinador Colorado seria o aproveitamento de Rafael Moura, mas após o trabalho realizado no final da manhã deste sábado, ficou claro que o jogador vai mesmo ficar no banco de reservas. Com isso pela primeira vez Forlan e Jorge Henrique jogam juntos no time gaúcho.

Nas formações que teve durante a competição, a mais efetiva foi de Leandro Damião e Forlan, que atuaram em 13 partida. Depois jogaram Forlan e Rafael Moura (seis vezes), Caio e Leandro Damião (três vezes), Gilberto e Leandro Damião (duas vezes) e Otávio e Rafael Moura (Duas vezes) As duplas que menos jogaram foram Gilberto e Maurides e Mike e Rafel Moura, com uma partida cada dupla.

Frio e salários atrasados preocupam
No Vasco as grandes preocupações ficam por conta do frio que a equipe vai encontrar em Caxias do Sul e a falta de salários. A temperatura esperada para o horário da partida é de 10 graus e deixa os jogadores cariocas tensos, já que estão acostumados com as altas temperaturas do Rio de Janeiro.

A segunda preocupação é relativo aos salários atrasados dos jogadores. Quando de seu acerto com o clube o técnico Paulo Autuori havia avisado que se os salários continuassem atrasados ele deixaria o Gigante da Colina. A promessa de pagamento terminou na sexta-feira e nenhum salário foi pago, o que gerou uma reunião entre o comandante do time e seus subordinados, que pode culminar com o pedido de demissão após o jogo deste domingo.

Para esta partida o treinador vascaíno já poderá contar com Pedro Ken, que está liberado pelo DM e já treinou com os companheiros. Também está aberta a possibilidade de aproveitamento de Rafael Vaz, que pode fazer sua estréia no time carioca. De certo apenas existe a informação que Carlos Alberto segue de fora, ainda sem seu contrato renovado.