CSA 0 x 1 Botafogo-PB - No segundo tempo pontos importantes na Série D
Rafael Aidar foi o nome do jogo e marcou o único gol da partida, que teve o time visitante melhor na segunda etapa
Maceió, AL, 07 (AFI) – O CSA perdeu a grande chance de se reabilitar na Série D e conquistar sua primeira vitória na competição. Jogando no estádio Rei Pelé, em Maceió, o time azulino foi derrotado, por 1 a 0, para o Botafogo-PB e ficou numa situação bastante delicada dentro da competição. Melhor para o time visitante que deu um passou muito grande rumo a classificação à próxima fase da Série D.

Com o resultado o CSA permaneceu com zero ponto e na lanterna do campeonato. Já o Botafogo chegou aos 5 pontos, conquistou a segunda vitória e assumiu a vice-liderança do Grupo A4 do campeonato. O líder desta chave é o Sergipe, que goleou jogando nesta tarde de domingo.
O jogo
O CSA começou a partida melhor e tentou pressionar seu adversário marcando no campo defensivo, mas não conseguia êxito na tentativa. Ainda assim criou a primeira grande chance da partida. Aos 12 minutos Ferreira cometeu falta quase em cima da linha da grande área e o árbitro, acertadamente, marcou a falta apesar da reclamação dos atletas azulinos pedindo uma penalidade. Ronie Dias bateu, mas jogou por cima do gol perdendo a chance de abrir o marcador.
Aos 17 minutos foi a vez do Botafogo desperdiçar ótima chance. Warlei fez grande jogada pela direita e cruzou para o meio. Aidar apareceu sozinho na frente de Wilson e escolheu o canto para bater, mas, de perna esquerda, jogou para fora.
Depois disso o jogo ficou truncado e o árbitro precisou mostrar cartões amarelos para segurar os atletas em campo. O jogo ficou equilibrado e ninguém mais conseguiu levar perigo ao adversário, o que deixou o jogo monótono.
Tudo diferente no começo
A partida recomeçou e o panorama ficou totalmente diferente da primeira etapa. Logo a um minuto o Botafogo quase marcou. Warlei bateu forte de fora da área buscando o canto direito de Flávio e acertou a trave do goleiro. O CSA respondeu no minuto seguinte e Ferreira cometeu falta sobre Everaldo quase na linha da área. A cobrança foi do próprio atacante que bateu em cima da barreira desperdiçando a chance.
O lance deu vida para o CSA que partiu prá cima. Aos 12 minutos Everaldo recebeu dentro da área e bateu forte no canto direito. Mas o goleiro Everaldo fez milagre e tocou na bola antes que La ultrapassasse a linha de gol evitando a abertura do placar.
O CSA pressionava, mas foi o Botafogo quem marcou. Aos 19 minutos Lenílson fez boa jogada e virou da direita para a esquerda buscando Rafael Aidar, que, de perna esquerda, bateu cruzado e não deu chance ao goleiro Flávio. 1 a 0 Botafogo em pleno Rei Pelé, em Maceió.
Precisando reverter a desvantagem, o técnico do CSA mudou sua equipe para deixá-la mais ofensiva. Imediatamente ao gol ele tirou o lateral-direito Igo e colocou em campo o atacante Rodolfo para tentar o empate. Mas o time sentiu o golpe do gol e aos 26 Fausto perdeu ótima chance de ampliar. Lenilson novamente fez grande jogada pela direita e rolou para Fausto, mas o atacante jogou para fora perdendo o gol feito.
O último lance de perigo foi mais uma vez dos visitantes. Rafael Aidar, o nome do jogo, fez grande jogada pela direita, foi à linha de fundo e cruzou para o meio da área. Fábio Neves, que entrou no segundo tempo, ficou sozinho na frente do goleiro Fábio, mas chutou nas pernas do goleiro que evitou o segundo. Final de partida e vitória do Botafogo em Maceió.
Próximos jogos
O CSA volta a campo no próximo sábado, 13, novamente no Rei Pelé, em Maceió, às 16 horas, mas terá um osso duro pela frente. O time vai enfrentar o líder Sergipe, que goleou neste final de semana. O Botafogo folga e fica na espreita observando os demais resultados para voltar a campo somente no dia 21, sábado, às 16 horas, na Paraíba, quando enfrenta o Vitória da Conquista pela quinta rodada da Série D.





































































































































