Santa Cruz 1 x 0 Cuiabá - Santa entra no G4 com quase 20 mil no Arruda

O único gol da partida foi marcado por Flávio Caça-Rato, ainda no primeiro tempo

Além dos três pontos, a vitória também serviu para tranquilizar o torcedor tricolor, que viu o time quase ser excluído da competição na última sexta-feira. Uma dívida trabalhista, de 1989, fez com que a Justiça determinasse a saída do clube.

0002048083731 img 1

Recife, PE, 07 (AFI) – Com quase 20 mil torcedores (18.550) no Estádio do Arruda, o Santa Cruz venceu o Cuiabá, por 1 a 0, na noite deste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O único gol da partida foi de Flávio Caça-Rato, ainda no primeiro tempo. O Placar FI acompanhou o confronto.

Além dos três pontos, a vitória também serviu para tranquilizar o torcedor tricolor, que viu o time quase ser excluído da competição na última sexta-feira. Uma dívida trabalhista, de 1989, fez com que a Justiça determinasse a saída do clube. A sorte foi que o departamento jurídico Coral agiu rápido e cassou a liminar.

Com o resultado, agora o Santa Cruz aparece na quarta posição do Grupo A, com seis pontos ganhos – dois a mais que o Cuiabá, que ficou com quatro e em quinto lugar da mesma chave.

O jogo
O Santa Cruz encontrou dificuldades diante do Cuiabá no primeiro tempo. Não pelo futebol apresentado pelo adversário, mas pelos próprios erros dentro de campo. Foram muitos passes errados, bem como finalizações sem direção à meta do goleiro João Paulo. Melhor para o time mato-grossense, que escapou de levar mais de um gol.

0002048083731 img

Ainda assim, o time pernambucano foi melhor e criou os principais lances de perigo. Aos 13 minutos, Dênis Marques apareceu na lateral do campo e cruzou; Renan Fonseca cabeceou e por pouco não acertou o canto direito. Na base da pressão, aos 28 o placar foi aberto. Flávio Caça-Rato recebeu cruzamento e só completou para as redes.

Atrás no placar, o Cuiabá precisou sair para o jogo e teve chance de empatar. Aos 41, Silas fez jogada individual e, mesmo sem ângulo conseguiu finalizar; a bola passou com perigo à meta de Tiago Cardoso. Aos 45 foi a vez de Léo Paraíba chutar, mas nas mãos do arqueiro Tricolor.

No segundo tempo o Santa Cruz seguiu com as ações do jogo, mas ao contrário do primeiro tempo era mais objetivo no ataque. Tanto que, aos 18 minutos, Júnior Xuxa cobrou escanteio e Renan Fonseca quase marcou. Em outro lance, este aos 27, Dênis Marques entrou na área e tocou de cobertura; a bola ia entrando, mas Gustavo Bastos conseguiu tirar em cima da linha. Seria um golaço no Arruda.

Sobrava disposição ao Cuiabá, menos qualidade ofensiva. Aos 38, Igor ganhou na velocidade e entrou na área; ele chutou forte, mas longo, muito longe da meta de Tiago Cardoso. Depois, jogo truncado à espera do apito final.

Próximos jogos!
O Santa Cruz volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Fortaleza, às 16 horas, no mesmo Arruda, no Recife. Já o Cuiabá, no domingo terá pela frente o Águia, às 17 horas, no Estádio Dutrinha, no Mato Grosso.