Mixto 1 x 0 Goianésia - Calor ajudou na vitória pela Série D

Mixto assumiu a liderança do Grupo A5 e pretende aproveitar o calor contra seus adversários

Não foi fácil como era esperado, mas foi justa a vitória do Mixto-MT sobre o Goianésia-GO, por 1 a 0, neste domingo à tarde, no Estádio Dutrinha, (Presidente Dutra), em Cuiabá, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

0002048083810 img 1

Cuiabá, MT, 7 (AFI) – Não foi fácil como era esperado, mas foi justa a vitória do Mixto-MT sobre o Goianésia-GO, por 1 a 0, neste domingo à tarde, no Estádio Dutrinha, (Presidente Dutra), em Cuiabá, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo não foi realizado em Várzea Grande porque o estádio está em reformas.

A vitória deixou o time de Mato Grosso na liderança isolada do Grupo A 5, com seis pontos, dois a mais do que o Águia Negra-MS, que soma quatro pontos após empatar fora de casa com o Brasília, por 1 a 1. Na classificação, Aparecidense, que folgou na rodada, e Goianésia aparecem com três pontos. O Brasília é o lanterna com apenas um pontinho.

0002048083810 img

Calor e marcação
A diretoria do Mixto preferiu marcar o jogo para começar as 16 horas para que o calor atrapalhasse o adversário. É bem verdade que o próprio time sentiu a temperatura alta, normal na região, mas o adversário se deu pior.

Talvez, por isso mesmo, o primeiro tempo foi disputado num ritmo mais lento, muito truncado na marcação e repleto de passes errados. O próprio Mixto estava muito atrás, atuando com três marcadores no meio-campo.

Mas o técnico Ito Roque mudou o time no intervalo e achou o gol logo no recomeço. Aos cinco minutos saiu o gol da vitória. Robinho começou a jogada, fazendo o passe para Geovani que completou para as redes. Os dois entraram em campo no intervalo.

Depois disso, o Mixto ainda atuou melhor e criou outras chances. Mas acabou se contentando com a vitória por 1 a 0 mesmo.

Próximos jogos
NO dia 14 de julho, domingo, o Mixto vai sair diante do Brasília. De outro lado, o Goianésia vai atuar, de novo, fora de casa, desta vez diante do Aparecidense, numa disputa direta por posições.