Paysandu x São Caetano - Os objetivos são os mesmos!
Ambos querem se aproximar do G4 e se distanciarem da zoan de rebaixamento
Belém, PA, 08 (AFI) – Paysandu e São Caetano se enfrentam nesta terça-feira, às 21 horas, no Estádio da Curuzu, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com os mesmos objetivos. Ambos querem, e precisam, da vitória para não verem o G4 cada vez mais distante e a zona de rebaixamento ainda mais próxima. Um, porém, não deve alcançar o que pretende!
O Papão vem embalado com a difícil vitória sobre o Guaratinguetá, por 4 a 3, em casa, e se encontra na 12ª colocação, com oito pontos – cinco para o G4 e um para o Z4. A situação do São Caetano é bastante parecida, apesar de ter um ponto a mais, na 11ª colocação. O Azulão defende uma invencibilidade de dois jogos – vitória sobre o Oeste (3 a 0) e empate com o Avaí (0 a 0).
Camisa 10 de fora
Animado com a vitória sobre o Guaratinguetá na última terça-feira por 4 a 3, o técnico Givanildo de Oliveira praticamente definiu o time que vai encarar o São Caetano. O Papão terá apenas um desfalque: o meia Eduardo Ramos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Quem assumirá a camisa 10 do time paraense é Diego Barboza. O restante do time será o mesmo que bateu o Guaratinguetá. A esperança de gols é o atacante Careca, um dos artilheiros da temporada, com 22 gols. Ele marcou três na vitória sobre o Guará.

“Estive lá em 2008 e sei que o São Caetano sempre dá trabalho aos times grandes. O time atual eu conheço pouco. O professor vai nos explicar melhor como eles jogam, mas sei que vai ser equilibrado como é a competição”, afirmou o camisa 9.
Rivaldo continua vetado
Ainda não será dessa vez que o técnico Marcelo Veiga poderá contar com Rivaldo. O experiente jogador continua fazendo um trabalho de fortalecimento muscular e deve ser liberado pelo departamento médico dentro de 15 dias.
O pentacampeão mundial se contundiu durante a pré-temporada e ainda não defendeu o Azulão na Série B. A tendência é que ele esteja à disposição da comissão técnica contra o ABC, pela 11ª rodada. Além de Rivaldo, Marcelo Veiga segue sem contar com o zagueiro Luiz Eduardo – torceu o tornozelo na quarta rodada e ainda não se recuperou – e o atacante Danielzinho – passou por uma cirurgia no joelho e só volta no ano que vem.
Depois de três rodadas repetindo a escalação inicial, Marcelo Veiga terá que realizar duas mudanças nesta terça-feira. O lateral-direito Samuel Xavier e o volante Leandro Carvalho receberam o terceiro cartão amarelo contra o Avaí e cumprem suspensão automática. Assim, o treinador vai promover as entradas de Samuel Santos e Moradei, respectivamente.





































































































































