Copa Paulista: Independente sonha com título e vaga na Copa do Brasil
O primeiro jogo acontece no próximo sábado, contra o Sertãozinho, às 19 horas
O treinador lembra que o time conquistou dois importantes títulos nos últimos anos, a Copa Energil C em 2007, e o Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2011.
Limeira, SP, 09 (AFI) – Os trabalhos no departamento de futebol do Independente seguem a todo vapor visando a estreia na Copa Paulista. O treinador Álvaro Gaia, juntamente com o auxiliar técnico Andrezão e Marcelo Casado – preparador físico – estão trabalhando em conjunto para deixar o time pronto.
O primeiro jogo acontece no próximo sábado, contra o Sertãozinho, às 19 horas, no Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho. Perto de completar um ano treinando o Independente, Álvaro Gaia sonha em conquistar um título pelo clube limeirense. O treinador lembra que o time conquistou dois importantes títulos nos últimos anos, a Copa Energil C em 2007, e o Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2011.
Porém, o comandante destaca que ainda falta um campaeonato de maior expressão para o Independente se desenvolver e conseguir a confiança e créditos com grandes patrocinadores. A Copa Paulista pode será a oportunidade, já que o campeão tem direito de disputar a Copa do Brasil do ano que vem.
“Precisamos de um título de maior expressão, sonhamos em levar o Independente para Copa do Brasil e Série A2 do Campeonato Paulista, nosso trabalho é sério e o mais importante é que temos respeito pelo nome do Independente, zelamos pela nossa torcida e história. Para mim e toda nossa comissão técnica, assim como diretoria, seria um grande presente escrever o nosso nome na história deste clube, e vamos dar o máximo para isso,” disse Álvaro Gaia.
O treinador acredita que com um trabalho de longo prazo iria ajudar o Independente para que o clube possa se manter com suas próprias pernas, revelando jogadores para o futebol brasileiro.
Porém, seria necessário consolidar uma base e estrutura para isso, e com um título de maior expressão abriria os caminhos para o clube crescer. Como o Independente ainda não tem uma base formadora, é necessário buscar bons nomes dentro do futebol.
“Não temos condições hoje de ter uma base criada no Pradão, em compensação buscamos jogadores consagrados no interior, como os zagueiros Denner e Josimar que já estava conosco, o atacante Alex Cambalhota, os meias Moisés e Bruno Lopes. Quando não se tem, é obrigatório buscar qualidade para se lutar por títulos. Acredito que podemos conseguir fazer uma boa campanha e iniciar um projeto maravilhoso aqui, queremos colocar o Independente entre os mais requisitado no interior paulista, fazendo boa campanha, se conquista credibilidade e confiança e as portas vão se abrindo para o Independente”, finalizou Álvaro Gaia.





































































































































