Após jogos na África, ex-meia do Red Bull é internado com malária
Jogador está em um hospital em Coruripe, mas não corre risco de morte
Mais um jogador brasileiro foi internado com malária africana. Após a morte do volante Claudiney Rincon, o meia Diouzer da Cruz dos Santos, mais conhecido como Dio, foi internado com a doença
Campinas, SP, 09 (AFI) – Mais um jogador brasileiro foi internado com malária africana. Após a morte do volante Claudiney Rincon, o meia Diouzer da Cruz dos Santos, mais conhecido como Dio, foi internado com a doença após ter atuado pela seleção de Guiné Equatorial nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Dio está internado em Coruripe, onde foi encontrar sua família após voltar da África. Ele passou mal no último domingo, começou a vomitar, ter dores no corpo e acabou levado às pressas para um hospital. Segundo seu empresário, ele está se recuperando bem e deve receber alta nesta semana.
Apesar do susto, o caso dele é diferente dos outros brasileiros que contraíram a doença. Danilo, goleiro do Alcrim-RN, está internado em estado grave desde a semana passada, em Natal e Claudiney Rincon teve morte decretada na última segunda-feira em Sorocaba.
Atualmente, o meia está sem clube, mas ele tem passagens por Guarani-SC, Atibaia, Itapirense, Coruripe, Red Bull, CRB, Anapolina, Campinense e Mixto. Nesta temporada, o jogado disputou o primeiro semestre pelo Águia Negra-MS.
Epidemia?
A seleção de Guiné Equatorial é um reduto de jogadores brasileiros. A última convocação da seleção africana contou com vários outros brasileiros. Entre eles, o meia Judson (São Bernardo), e os atacantes Jônatas Obina (Ferroviária) e Ricardinho (São Bernardo).
Muitos outros jogadores brasileiros também já defenderam a seleção daquele país. O atacante Nena, do Guarani, é um deles. Os outros são o zagueiro Neto (Barretos), o zagueiro Florian Claudino (São Bento) e o lateral William (Grêmio Osasco).
Todos eles foram convocados pela Federação de Futebol de Guiné Equatorial para realizar exames preventivos e tentar prevenir a doença. Além disto, representantes da entidade virão ao Brasil para prestar assistência às vítimas.
Malária
A malária é uma doença transmitida pela picada das fêmeas de mosquitos do gênero Anopheles, enconstradas em países como Brasil, China e Índia, além de extensa região da África. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a malária mata 3 milhões de pessoas por ano, uma taxa só comparável à da Aids, e afeta mais de 500 milhões de pessoas todos os anos. Não há vacina com a doença, que só pode ser tratada.





































































































































