Cruzeiro 5 x 0 Atlético-GO - Vaga quase garantida e tabu mantido!

Raposa pode perder por até quaro gols de diferença no jogo de volta

O Cruzeiro praticamente garantiu sua vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil na noite dessa terça-feira. Jogando no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, a Raposa bateu o Atlético-GO por 5 a 0 e agora precisa de um desastre para ser eliminado

0002048084312 img

Belo Horizonte, BH, 09 (AFI) – O Cruzeiro praticamente garantiu sua vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil na noite dessa terça-feira. Jogando no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, a Raposa bateu o Atlético-GO por 5 a 0 e agora precisa de um “desastre” para ser eliminado da competição. De quebra, a equipe de Belo Horizonte manteve o tabu de nuca ter perdido para o Dragão em Minas Gerais. Em seis jogos foram cinco vitórias e um empate. A partida, válida pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, teve gols marcados por Diego Souza, Vinicius Araújo, Dedé, Éverton Ribeiro e Egídio.

Para o jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Cruzeiro pode ser derrotado por até quatro gols de diferença, que ainda assim garante vagas nas oitavas de final.

Primeiro tempo
Mesmo jogando fora de casa, o Atlético-GO começa melhor. Aos oito minutos, Ernandes arrisca de fora da área e assusta Fábio. A bola passa à esquerda do gol.

0002048084309 img

Mas o Cruzeiro mostra quem manda no Mineirão no minuto seguinte. Após cruzamento de Mayke, goleiro Márcio divide com Artur e fica sentindo. O jogo prossegue, e Diego Souza aproveita a chance e só rola para o fundo das redes. 1 a 0.

O Dragão não se entrega, ameaçando novamente aos 16. Pipico recebe dentro da área celeste e chuta forte, de direita, assustando novamente o Fábio.

A Raposa volta a equilibrar a partida e amplia aos 31. Souza cobra falta, na cabeça de Vinícius Araújo, que não perdoa a testa forte para fazer o segundo. 2 a 0.

O Cruzeiro praticamente mata o jogo ainda antes do apito para o final do primeiro tempo. Aos 43, Dedé aproveita a cobrança de falta de Egídio e desvia de cabeça. 3 a 0.

0002048084334 img

Segundo tempo
Raposa segue arrasadora na etapa final. Aos 12, Egídio cruza para Vinícius Araújo, que divide com Márcio. A bola sobre para Éverton, livre, que toca para o gol vazio. 4 a 0.

O Cruzeiro tem uma baixa aos 17 minutos. Bruno Rodrigo, faz falta dura em João Paulo e toma direto o cartão vermelho, deixando os donos da casa com um a menos.

A “cereja do bolo” vem aos 30 minutos. Egídio ganha de Diogo Campos e arrisca de fora da área e manda no ângulo esquerdo de Márcio. Um golaço. 5 a 0.