Golfe: Damha Golf Club sedia torneio internacional juvenil

O Clube recebe de quinta a sábado a Faldo Series South America Championship 2013

O Damha Golf Club, sedia de quinta a sábado (dia 11 a 13) a Faldo Series South America Championship 2013, a etapa sul-americana da Faldo Series, um dos principais circuitos de golfe juvenil do mundo.

São Carlos, SP, 10 (AFI) – O Damha Golf Club, sedia de quinta a sábado (dia 11 a 13) a Faldo Series South America Championship 2013, a etapa sul-americana da Faldo Series, um dos principais circuitos de golfe juvenil do mundo. O evento foi criado por Nick Faldo, britânico vencedor de seis torneios de Grand Slam.

Os campeões de cada categoria ganham vaga na Final Mundial do torneio, que acontece na Irlanda, no final do ano. No Brasil, a competição é apresentada pelo HSBC e pela Rolex, e conta com patrocínio mundial do R&A, ISPS Handa e do European Tour. Válida para os rankings nacional e mundial, a disputa será na modalidade stroke play em 54 buracos.

O Damha Golf Club participa da competição com um time forte. Marcos Negrini e João Paulo da Silva são, respectivamente, 4o e 6o colocados no ranking brasileiro e primeiro e segundo no ranking paulista juvenil. Alan Freire, que também representa o clube, venceu a mais recente etapa do Torneio Juvenil do Estado de São Paulo. ]

Nomes de peso

Outro nome de peso é Ivan Tsukazan, 5o colocado no ranking nacional adulto (ele concorre na categoria de golfistas até 21 anos). Outros membros do Damha que disputarão a competição são Mailson dos Santos, Gustavo Aguiar, Heitor Porto, Tomas Ribeiro e Kenzo Yui.

“Apostamos muito no futuro do golfe, por isso é uma honra sediar um torneio desse porte”, diz Carlos Gonzalez, presidente do Damha Golf Club.

“O Faldo Series cresceu significativamente na América do Sul desde que firmamos a parceria com a Confederação Brasileira de Golfe em 2008”, comenta Nick Faldo. “Juntos, esperamos dar mais oportunidades para jovens golfistas, principalmente com a chegada dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016”, completa.

“É uma alegria muito grande receber mais uma vez este torneio no Brasil. Com os nossos parceiros, estamos trabalhando para o desenvolvimento do esporte no país, e o Faldo Series faz parte desse projeto”, comenta Paulo Pacheco, Presidente da Confederação Brasileira de Golfe.

Serão premiados o Campeão Geral do torneio (melhor resultado Gross masculino ou feminino) e os dois primeiros colocados das categorias masculinas (até 16 anos, até 18 anos e até 21 anos) e femininas (até 16 anos e até 21 anos). O campeão de cada categoria será classificado automaticamente para a Final Mundial.