Atlético-PR acerta com ex-técnico de Santos e Vasco

Ele chegará em Curitiba na próxima sexta-feira, mas não comandará o time no Atletiba de domingo

Vágner Mancini passou por grandes times do Brasil, mas foi no Paulista de Jundiaí que ganhou destaque, já que ganhou a Copa do Brasil contra o favorito Fluminense. O treinador chega com a missão de livrar o time do rebaixamento.

0002048084389 img 1

Curitiba, PR, 10 (AFI) – Após sondar Guto Ferreira, Dado Calvanti e até mesmo Celso Roth, o Atlético-PR anunciou, na manhã desta quarta-feira, que Vágner Mancini (foto abaixo) será o seu técnico para a sequência do Campeonato Brasileiro. A informação foi publicada no site oficial do clube.

Ele chegará à Curitiba na próxima sexta-feira, mas não comandará o time no clássico contra o Coritiba, marcado para domingo, no Couto Pereira. Na ocasião ele ficará nos camarotes e o auxiliar técnico Alberto Valentin é quem ficará à beira dos gramados – até porque ele vem trabalhando o time no CT do Caju.

0002048084389 img

O nome preferido da diretoria era o de Dado Cavalcanti, do rival Paraná. Porém, as conversas sequer começaram. Os clubes viraram parceiros neste ano, com o Tricolor emprestando a Vila Capanema para que o Furacão mandasse seus jogos, uma vez que a Arena da Baixada passa por reformas.

Guto Ferreira, que deixou a Ponte Preta, e Celso Roth, desempregado há um bom tempo, também estiveram na pauta da diretoria nos últimos dias.

Mancini estava desempregado desde abril, quando foi demitido pelo Náutico, e nesta temporada também comandará a equipe paranaense na Copa do Brasil, na qual terá como próximo adversário o Paysandu, nos próximos dias 17 e 24 deste mês.

Vágner Mancini tem 46 anos e ganhou destaque ao ser campeão da Copa do Brasil com o até então desconhecido Paulista de Jundiaí. Depois passou por Grêmio, Vitória, Santos, Vasco, Guarani, Ceará, Cruzeiro e por último o Sport.

O Atlético-PR é o penúltimo colocado no Brasileirão, com seis pontos conquistados.