Alvo da Ponte, Mago pode acertar com clube grande de São Paulo
O meia esteve próximo de ser anunciado como reforço do Internacional
O meia, que chegou a ser procurado pela Ponte Preta durante a pausa no Campeonato Brasileiro, esteve próximo do Internacional, mas seu destino deve ser um grande clube de São Paulo, conforme revelou o empresário do jogador, Lê
Campinas, SP, 10 (AFI) – Sem ser aproveitado na Udinese-ITA, Maicosuel (foto abaixo) vai voltar para o futebol brasileiro a qualquer momento. O meia, que chegou a ser procurado pela Ponte Preta durante a pausa no Campeonato Brasileiro, esteve próximo do Internacional, mas seu destino deve ser um grande clube de São Paulo, conforme revelou o empresário do jogador, Lê. O nome, porém, foi mantido em sigilo.

Na semana passada, o Internacional já havia acertado com a Udinese, mas não deu seguimento na negociação depois de anunciar a contratação de Alan Patrick, ex-Santos e que estava no Shakhtar Donetsk-UCR. De acordo com o empresário Lê, as conversas com um clube grande de São Paulo estão em andamento e a expectativa é que até sexta-feira alguma coisa seja definida.
Nesta quarta-feira, o diretor de futebol Luís Cesar Souto de Moura revelou em seu twitter que o Internacional continua em busca de mais um meia, apesar da chegada de Alan Patrick, e de um atacante. O interesse em Saviola e Neymar foi confirmado, mas ainda não existe nada concretizado. Vale lembrar que a janela de transferências fecha no próximo dia 20.
Maicosuel surgiu para o futebol pelo Paraná, entre 2005 e 2006, e depois perambulou sem grande sucesso por Cruzeiro (2007-2008), Palmeiras (2008) e Hoffenheim-ALE (2009-2010). Ele só voltou a ter sucesso mesmo pelo Botafogo, onde atuou por três temporadas. O sucesso foi tamanho, que o meia ganhou o apelido de “Mago” e foi negociado com a Udinese-ITA por R$ 13 milhões.
No clube italiano, porém, Maicosuel caiu em desgraça por conta de um pênalti. Logo em uma de suas primeiras partidas, o jogador foi bater um pênalti de “cavadinha” e perdeu. Por culpa dele, a Udinese perdeu a chance de disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões ao ser eliminado nas penalidades pelo Braga-POR, por 5 a 4, após empate por 1 a 1. Desde então, está afastado.





































































































































