Portuguesa Sub-17 testa a sua evolução contra equipe principal

Volante Rui falou sobre as diferenças entre as duas equipes

A Portuguesa fez um treinamento pela manhã desta quarta contra sua equipe sub-17. Venceu pelo placar mínimo com um gol de Corrêa. O jovem Rui, volante do time juvenil falou sobre as diferenças entre as duas equipes.

0002048084560 img 1

São Paulo, SP, 10 (AFI) – A Portuguesa fez um treinamento pela manhã desta quarta contra sua equipe sub-17. Venceu pelo placar mínimo com um gol de Corrêa. O jovem Rui, volante do time juvenil falou sobre as diferenças entre as duas equipes.

0002048084560 img

“Há muita diferença. O ritmo de jogo deles é muito mais cadenciado em relação ao nosso, o sub 17 é mais intenso, corremos mais. Eles trabalham mais a bola, posicionam melhor dentro de campo e a força física não tem comparação. A experiência faz uma diferença também”, disse.

O jogador sonha chegar à equipe principal.

“Meu sonho é subir para o profissional. Estar lá e poder ver que tudo que já fiz para realizar esse sonho valeu a pena. Olhar para trás e poder dizer que superei as barreiras. Sonho em disputar grandes campeonatos e com vontade de vencer na vida poder ajudar minha família”, completou.

Rui aproveitou para observar os dois jogadores de sua posição.

“Aproveitei e fiquei observando os dois jogadores da minha posição, o Corrêa e o Ferdinando para aprender e extrair o máximo que eles tem de bom, com toda experiência que tem, pra que eu possa colocar isso em campo a meu favor”, finalizou.

No profissional, a Portuguesa segue na 15º colocação do Campeonato Brasileiro, com sete pontos somados. Na próxima rodada encara o Santos, na Vila Belmiro, já a equipe sub-17 disputa o Paulista da categoria e terminou na liderança do grupo 08, à frente do são Paulo. Time está classificado para a próxima fase e aguarda a definição da Federação Paulista sobre os próximos jogos.