Internacional 3 x 1 América-MG - Virada com sotaque castelhano

O Coelho abriu o placar, mas o argentino D'Alessandro e o uruguaio Forlán viraram a partida

Apesar de sair perdendo, o Internacional mostrou forças e conseguiu um bom resultado na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil contra o América-MG, vencendo por 3 a 1 nessa quarta-feira, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

0002048084648 img 1

Caxias do Sul, RS, 10 (AFI) – Apesar de sair perdendo, o Internacional mostrou forças e conseguiu um bom resultado na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil contra o América-MG, nessa quarta-feira, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O Coelho abriu o placar com Rodriguinho, mas o Colorado virou graças a uma noite inspirada de seus jogadores estrangeiros. D’Alessandro empatou, Forán virou e Maurides ampliou aproveitando cruzamento de D’Ale.

0002048084648 img

A partida de volta será no Estádio Independência, na próxima quarta-feira, às 2h50 e o Colorado pode perder por um gol de diferença. Se vencer por 2 a 0, o time mineiro fica com a vaga pelo gol marcado fora de casa, 3 a 1 para o Coelho leva a partida para os pênaltis e qualquer outra vitória por dois gols de vantagem classifica o Inter.

Coelho sai na frente
Desde o início do jogo, o Inter tentou comandar as ações da partida, mas não conseguiu envolver o adversário com toque de bola. O América conseguia não apenas conter as jogadas de ataque do adversário, mas também sair com perigo nos contragolpes. Apesar de ficar mais com a bola, o Colorado não conseguia criar lances de muito perigo contra o gol de Matheus, que pouco trabalhou na etapa inicial.

A partida parecia se encaminhar para um 0 a 0 antes do intervalo até que o meia Rodriguinho mudou a história do jogo com uma bela jogada individual, aos 39 minutos. O camisa 10 do Coelho dominou na entrada da área já se livrando de um marcador e finalizou de bico, antes que outro zagueiro chegasse para dividir.

Apesar de ensaiar uma pressão em busca do empate, a primeira etapa terminou com vantagem do Coelho por 1 a 0.

Virada colorada
Na segunda etapa, o Inter voltou disposto a virar a partida e já começou em cima do adversário. O técnico Dunga sacou o volante Jackson e colocou mais um atacante em campo, o ex-corintiano Jorge Henrique.

Depois de algumas tentativas, o gol saiu aos 20 minutos em um pênalti. O zagueiro Jaílton cortou um cruzamento com a mão dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. O argentino D’Alessandro cobrou no meio e empatou a partida.

0002048084650 img

E a alegria da torcida colorada foi ainda maior porque apenas quatro minutos mais tarde a virada veio dos pés de Forlán. O atacante uruguaio completou de primeira um cruzamento que veio da direita e a bola ainda desviou em um adversário para vencer o goleiro Matheus e morrer no fundo do gol.

Para completar, o atacante Maurides, que havia entrado no segundo tempo no lugar de Forlán, marcou o terceiro. D’Alessandro fez belo cruzamento para a área e o garoto oriundo das categorias de base do Internacional completou de cabeça para ampliar a vantagem colorada.