Série B: Com mudança na lateral, JEC define time para clássico

Revelação na última temporada, Eduardo voltará ao time titular

Frear a única equipe invicta do campeonato. Essa é a missão do Joinville Esporte Clube ao enfrentar a Chapecoense neste sábado, na Arena Joinville

0002048085179 img 1

Joinville, SC, 12 (AFI) – Frear a única equipe invicta do campeonato. Essa é a missão do Joinville Esporte Clube ao enfrentar a Chapecoense neste sábado, na Arena Joinville, em partida válida pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com 15 pontos somados e na vice-liderança, o JEC precisa da vitória em casa para se estabilizar na zona de classificação, já que na sequência da competição encara dois desafios fora de casa, contra ABC e Icasa respectivamente.

0002048085179 img

E para somar os três pontos no clássico regional, o técnico Arturzinho tem praticamente todo time à disposição. Dos considerados titulares, apenas Carlos Alberto será poupado por causa da pancada que sofreu no contra o Sport. No seu lugar, entra Eduardo, que voltou a jogar recentemente após período de recuperação de uma lesão no ombro.

“Passei quatro meses fora de campo, é uma readaptação. Na partida contra o Sport sofri um pouco com o ritmo, mas creio que aguentei bem. Agora já me sinto melhor e acredito que posso ajudar ainda mais a equipe”, argumentou o lateral Eduardo, que enxerga a partida deste sábado como uma verdadeira decisão.

“Não é um jogo comum. É um clássico, duelo de líderes, praticamente uma final de campeonato. Esse é o nosso espírito. Vamos jogar pra cima e manter a forte marcação para sair com a vitória”, finalizou.

Ainda, o técnico Arturzinho estuda a possibilidade de mexer no meio-campo. O meia Marcelo Costa não vem agradando e pode perder espaço. Caso o jogador seja barrado, Wellington Bruno deve ganhar a vaga ao lado de Ricardinho na armação de jogadas.

O provável time do Joinville para encarar a Chapecoense deve ter: Ivan; Eduardo, Rafael, Sandro e Rafinha; Augusto Recife, Marcus Vinícius, Ricardinho e Marcelo Costa (Wellington Bruno); Lima e Ronaldo.m