Negociando com a Ponte, zagueiro falta a treino de time da Série B

O zagueiro, porém, foi relacionado para o confronto de sábado contra o Bragantino

A Ponte Preta mandou um empresário para negociar a contratação de Jaílton e se mostrou disposta a pagar o valor da multa rescisória

0002048085214 img 1

Campinas, SP, 12 (AFI) – Nenhuma das partes confirmam oficialmente, mas Jaílton está cada vez mais próximo de fechar com a Ponte Preta para a sequência da temporada. O zagueiro faltou ao treinamento na manhã desta sexta-feira sem comunicar diretoria e comissão técnica do América-MG, mas mesmo assim foi relacionado por Paulo Comelli para a partida de sábado, contra o Bragantino, pela oitava rodada da Série B. Essa pode ser sua despedida com a camisa do time mineiro.

0002048085214 img

O superintendente geral do América, Alexandre Faria (foto abaixo), concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta para falar sobre a situação do zagueiro. De acordo com ele, a Ponte Preta mandou um empresário para negociar a contratação de Jaílton e se mostrou disposta a pagar o valor da multa rescisória.

“O atleta não treinou sem a minha autorização ou do treinador. Na quarta-feira saiu na imprensa uma possibilidade de negociação com Ponte. Mas o clube não falou com o América e mandou um empresário aqui, hoje, para falar com o América que tem uma proposta muito boa para o jogador e que ele pretendia sair. A primeira coisa que disse a ele é que isso aqui é o América. É um clube grande. Não é várzea, não é brincadeira”, disparou o dirigente, que prometeu punir o jogador por ter faltado ao treino.

A diretoria da Ponte desconversa sobre a chegada do jogador. Jailton seria um dos possíveis substitutos do antigo capitão Cléber, que foi negociado com um grupo de empresários por R$ 8 milhões e será repassado ao Corinthians.

A contratação do defensor, porém, tem sido bastante questionada pela torcida e pela imprensa. Afinal, o jogador que chega como solução não inspira confiança. Tanto que sua atuação na derrota do Coelho para o Internacional, por 3 a 1, foi desastrosa. Ele falhou nos três gols do time gaúcho.