J. Malucelli x Botafogo-SP - Duelo dos desesperados no Grupo A8 da Série D
Os dois times começaram mal, mas ainda têm chances de se recuperar e buscar a classificação
Ainda sem pontuar na Série D do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-SP tem mais uma chance de se recuperar jogando contra o J. Malucelli, no Ecoestádio, em Coritiba, nesse sábado, às 16 horas. O Tricolor ainda não pontuou no Grupo A8.
Coritiba, PR, 12 (AFI) – Ainda sem pontuar na Série D do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-SP tem mais uma chance de se recuperar jogando contra o J. Malucelli, no Ecoestádio, em Coritiba, nesse sábado, às 16 horas.
Depois de duas partidas disputadas, o Botinha não somou um ponto sequer e ocupa a última colocação do Grupo A8, com derrotas para Metropolitano-SC por 2 a 1 e Lajeadense, por 2 a 0. No entanto, o adversário desse sábado também não vem bem e está com apenas um ponto conquistado até aqui, conquistado no empate por 4 a 4 com o Lajeadense. Na outra partida que disputou, o clube paranaense foi derrotado por 2 a 1 pelo Londrina.
Na liderança do grupo está o próprio Londrina, com seis pontos e 100% de aproveitamento. O Lajeadense vem em seguida com um ponto a menos, seguido por Metropolitano, com quatro pontos, J. Malucelli, com um, e por último o Botafogo, que ainda não pontuou.
Força máxima
Sem desfalques, o técnico Sandro Forner terá todos os seus jogadores à disposição para a partida desse sábado. Além dos jogadores que já vinham atuando, o time paranaense ainda conta com o reforço do atacante Marcelo Soares, única contratação do time nessa intertemporada.
Apesar da chegada de Marcelo Soares, o atacante deve ficar no banco de reservas, com ataque sendo formado por Ceará e Bruno Batata. O restante do time também deve ser o mesmo que vinha atuando antes da pausa da Série D para as disputas da Copa das Confederações. Em um esquema tradicional 4-4-2, Forner espera surpreender o adversário e fazer valer o fator casa para conquistar sua primeira vitória na competição nacional.
Desfalque no ataque
O Botafogo tem apenas um desfalque para essa partida. O atacante Henrique Dias, um dos novos atacante contratados para a Série D, ao lado de Borebi e Leandro, nem viajou com a delegação tricolor. Com dores no joelho, o jogador foi vetado pelo departamento médico.
Essa ausência pode fazer o técnico Ivan Baitello repensar o esquema de jogo do Botinha. Apesar de não ter anunciado, o treinador pode abrir mão do trio de atacantes que utilizou no último jogo e colocar um meia no lugar de Henrique Dias, passando do 4-3-3, para o 4-4-2.
A decisão do treinador, no entanto, só deve ser anunciada momentos antes do início do jogo. Já o experiente Leandro, que surgiu para o futebol no próprio Botafogo, no vice-campeonato paulista de 2001, e tem passagens por Corinthians e São Paulo, deve ser aproveitado mais uma vez. O jogador atuou na maior parte do tempo no último jogo e se sentiu bem fisicamente.





































































































































