Série B: Ceará acerta contratação de promessa do futebol alagoano

O atleta de apenas 18 anos e assinou com o Vozão até 2017

Após chegar à Porangabuçu e passar por um período de avaliações feito pela comissão técnica, o atacante Robério assinou contrato com o Ceará até o fim de 2017

0002048085222 img 1

Fortaleza, CE, 12 (AFI) – Após chegar à Porangabuçu e passar por um período de avaliações feito pela comissão técnica, o atacante Robério assinou contrato com o Ceará até o fim de 2017. O atleta de apenas 18 anos vem do CSA-AL e tem boas expectativas para defender o Vozão.

“Conheço o Ceará e sei que ele tem uma torcida de massa. Venho para conquistar o acesso e ser feliz aqui… É uma grande equipe e estou feliz pelo contrato longo. Espero corresponder e ajudar na conquista dos objetivos do clube”, disse Robério.

Caso o seu nome seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Robério vai poder estrear no jogo de amanhã, contra o ASA-AL, pela Série B.

Ele é o oitavo reforço do Ceará durante a parada da Copa das Confederações. Antes, o time havia confirmado as chegadas do lateral Marcos, meia Rogerinho, do zagueiro Gustavo, do goleiro Jaílson, do volante Hamilton e dos atacantes Rychely e Adriano Pardal.

0002048085222 img

Mudanças
Com a incômoda 17ª posição na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Sérgio Guedes trabalhou durante toda semana para tentar tirar o Ceará do buraco. Para encarar o ASA, neste sábado, o técnico deve mexer na equipe.

No último trabalho antes da partida, na manhã desta sexta-feira, ele promoveu a entrada de Rogerinho na armação de jogadas, no lugar de Ricardinho. O meia foi contratado durante a paralisação e pode reestrear com a camisa do Vozão.

Rogerinho teve passagem no clube ano passado, mas deixou o Ceará no início da Série B do ano passado, após sair na mão com torcedores, que haviam invadido o treino para protestar contra a má fase do time na época.

Além disto, Sergio Guedes poderá contar com o atacante Adriano Pardal, contratado junto ao futebol coreano no final de maio. Ele teve seu nome publicado no BID nesta sexta-feira, pode entrar em campo, mas deve começar no banco de reservas.

O provável time do Ceará para encarar o ASA deve ter: Fernando Henrique; Marcos, Douglas, Anderson Marques e Vicente; Hamilton, João Marcos e Rogerinho; Rychely, Macena e Magno Alves