Série C: Mogi busca os primeiros pontos fora de casa contra o Caxias

No único confronto fora de casa, o Sapo foi derrotado pelo Guarani por 1 a 0

Apenas com pontos conquistados no Estádio “Romildo Ferreira” nas vitórias diante do Duque de Caxias, por 3 a 2, e Vila Nova, por 1 a 0, o Mogi Mirim busca conquistar os primeiros pontos como visitante, neste domingo, no confronto contra o Caixas.

Mogi Mirim, SP, 12 (AFI) Apenas com pontos conquistados no Estádio “Romildo Ferreira” nas vitórias diante do Duque de Caxias, por 3 a 2, e Vila Nova, por 1 a 0, o Mogi Mirim busca conquistar os primeiros pontos como visitante, neste domingo, no confronto contra o Caixas, no Estádio “Centenário”, às 16h, em Caxias, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Na única experiência fora de casa, o Sapo acabou derrotado diante do Guarani, de Campinas, por 1 a 0, no Estádio “Brinco de Ouro da Princesa”, em Campinas. O Caxias, como visitante, venceu o Betim, de Minas Gerais, por 1 a 0, pela segunda rodada da Série C.

Apenas um ponto separa o Caxias e o Mogi na tabela de classificação. Com sete pontos, o time do Rio Grande do Sul é o líder do Grupo B e, o Sapo, com seis, aparece na terceira colocação.

O time mogimiriano é superado pelo Macaé, do Rio de Janeiro, que também soma seis pontos e ocupa a vice-liderança, apenas em um dos últimos critérios de desempate: cartões amarelos. O Sapo soma 13 cartões contra apenas cinco do Macaé.

Para o confronto contra o Caxias, no Centenário, o técnico do Sapão da Mogiana não poderá contar com o volante Danilo Baia. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vila Nova e terá que cumprir suspensão automática.

Para o lugar de Baia, o treinador mogimiriano deverá promover a entrada do volante Jean. Nas outras posições, Ailton Silva deverá manter os mesmos jogadores que venceram o Vila Nova por 1 a 0, mas o zagueiro Rodrigo Sabiá poderá aparecer como novidade no setor defensivo do Sapo.

O atacante Serginho, que marcou um golaço contra o Tigre, de Goiás, é o artilheiro do Sapo na Série C do Brasileiro com dois gols marcados. Os artilheiros da terceira divisão do nacional são: Assis, do Fortaleza-CE, e Anderson, do Sampaio CorreaMA, ambos com três gols marcados.

Caso conquiste os três pontos em Caxias, o Mogi poderá retornar do Rio Grande do Sul como líder do Grupo B. Mas, para isso, precisar vencer e torcer por tropeço do Macaé, que enfrenta o Betim, em Minas Gerais.

O provável Mogi que duela diante do Caxias deverá ser formado por: Alex Alves; Edson Ratinho, Wesley Ladeira, Samuel (Rodrigo Sabiá) e César; Jean, Leomir e Aloisio; Serginho, Nei Paraíba e Waguininho.

O árbitro central da partida será o carioca Rodrigo Carvalhaes de Miranda, que será auxiliado por Eberval Lodetti, de Santa Catarina, e Luiz Felippe Scofield Guerra Costa, do Rio de Janeiro.