Santa Cruz-PE 2 x 1 Fortaleza - Coral vence, quebra tabu e é o vice-líder

O meia Raul foi o destaque da partida ao marcar os dois gols da equipe pernambucana

Sérios candidatos ao acesso para à Série B do Campeonato Brasileiro, Santa Cruz e Fortaleza fizeram um verdadeiro clássico na tarde deste sábado. Quem levou a melhor foi o Santa Cruz, que virou em cima do Fortaleza e venceu por 2 a 1.

0002048085566 img 1

Recife, PE, 13 (AFI) – Sérios candidatos ao acesso para à Série B do Campeonato Brasileiro, Santa Cruz e Fortaleza fizeram um verdadeiro clássico na tarde deste sábado, onde lances perigosos, boas defesas e gols perdidos não faltaram. Quem aproveitou as melhores chances foi o Santa Cruz, que dançou o vira e venceu o Fortaleza por 2 a 1, no Estádio do Arruda, pela quarta rodada da Série C.

0002048085566 img

Além dos três pontos, o Santa Cruz conseguiu quebrar o longo tabu, que vinha incomodando a equipe. O Coral não vencia o Fortaleza há quase seis anos. A última vitória aconteceu em 2007, num 1 a 0, também no Estádio do Arruda.

Com a vitória, o Santa Cruz subiu para a vice-liderança do Grupo A com nove pontos, um a menos do que o próprio Fortaleza, que tem um jogo a mais. Vale lembrar que Sampaio Corrêa, Luverdense e Águia ainda jogam na rodada e podem ultrapassar ambos os times na tabela.

Raul, o salvador!
Santa Cruz e Fortaleza fizeram neste sábado um dos jogos mais aguardados neste Campeonato Brasileiro da Série C e como previsto o “Clássico do Nordeste” começou com tudo. Chutes com perigo e jogadas de bola parada, principalmente em tiros de canto, eram as armas dos times no minutos iniciais. Porém, mesmo com um bom público no Estádio do Arruda, foi o Tricolor Cearense que saiu na frente.

Aos 21 minutos, Caucaia fez boa jogada pela esquerda e chutou forte em cima de Leandro Souza, mas a bola sobrou para Assisinho, que não desperdiçou. A bola ainda chegou a bater no defensor do Santa Cruz, antes de “trair” o goleiro Tiago Cardoso, que nada pôde fazer.

Logo em seguida, por pouco, o Fortaleza não fez o segundo. Assisinho arrancou pela esquerda e soltou a bomba, mas desta vez, Tiago Cardoso mergulhou para fazer a defesa. Já aos 27 minutos, foi a vez do Santa Cruz atacar. Dênis Marques arriscou o chute de longe, mas a bola acabou indo para fora.

Quando ninguém esperava, o Santa Cruz chegou ao empate. No apagar das luzes, 46 minutos, Raul aproveitou a cobrança de escanteio e, de cabeça, deixou o resultado em igualdade. A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo das redes.

Olha a virada aí!
O gol de empate nos minutos finais da primeira etapa, fizeram com que o Santa Cruz voltasse para o segundo tempo animado. Logo no minuto inicial, Nininho fez bela jogada e tocou para Raul. O camisa 10 chutou de longe e quase surpreendeu o goleiro João Carlos, que fez uma linda defesa.

O Fortaleza voltou a atacar aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio de Guaru, Charles cabeceou firme, mas a bola passou por cima do travessão. Em seguida, Nininho respondeu, mas carimbou o poste de João Carlos, que salvou mais uma dos pés do zagueiro.

Aos 28 minutos, o atacante Dênis Maques perdeu uma chance incrível, que colocaria o Santa Cruz à frente do placar. Depois de mais uma linda defesa de João Carlos, a bola sobrou livre para o atacante, que pegou de primeira e mandou a bola no travessão.

Porém, Raul salvou Dênis Marques das críticas. O camisa 10 acertou um chutaço, fora da area, e fez o gol de virada do Santa Cruz. O Fortaleza ainda teve uma oportunidade de deixar tudo igual, mas parou no travessão. Jaílson testou firme, mas a bola bateu no poste e foi para fora.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Santa Cruz recebe o Águia de Marabá no dia 21 de julho, às 16h, no Estádio Zinho de Oliveira. Por sua vez, o Fortaleza visita no mesmo dia, às 10h, no Brasiliense, na Boca do Jacaré;