Ponte confirma saída de zagueiro e empresta ex-meia do Santos

Em menos de dois meses na Macaca, Roger atuou em pouco mais de 200 minutos

O sábado foi marcado por duas baixas no elenco da Ponte Preta. A primeira foi a confirmação da negociação do zagueiro Cléber com o Corinthians. A segunda foi o empréstimo do meia Roger Gaúcho.

0002048085598 img 1

Campinas, SP, 13 (AFI) – O sábado foi marcado por duas baixas no elenco da Ponte Preta. A primeira foi a confirmação da negociação do zagueiro Cléber com o Corinthians. A segunda foi o empréstimo do meia Roger Gaúcho, que não faz mais parte dos planos do técnico Paulo César Carpegiani.

0002048085598 img

A principal surpresa foi a liberação de Roger, que fora contratado no final de maio. O jogador, que já teve passagens por Santos e Inter, tem contrato com a Macaca até maio de 2015. A Macaca ainda não se posicionou oficialmente, mas vai cedê-lo a um clube japonês, cujo nome não foi revelado.

Além de ter ficado menos de dois meses, o meia também atuou em pouco mais de 200 minutos. Ele entrou em campo em apenas seis partidas, mas em nenhuma atuou os 90 minutos e em apenas duas começou como titular.

Contratado para tentar solucionar o problema no setor de criação da Macaca, Roger decepcionou na maior parte dos jogos. A gota d’água foi a derrota para o Nacional-AM, por 1 a 0, na quarta-feira. Roger começou jogando e foi um dos piores em campo.

Enquanto isso, Cléber apenas confirmou sua esperada saída. O DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, pagará R$ 6 milhões por 80% dos direitos do defensor – os demais 20% pertencem ao jogador e seu empresário Betto Rappa. Os 80% eram divididos entre Ponte (30%), o presidente de honra Sérgio Carnielli (30%) e Banco Fator (20%).