São Bento 1 x 1 Grêmio Osasco - Henal brilha e garante empate ao Bentão

O goleiro do Azulão fez ao menos três defesas à queima-roupa

Não foi a estreia que os poucos torcedores,quase mil que foram ao CIC na tarde deste sábado esperavam. Com uma remodelada equipe, com algumas novidades,o São Bento oscilou bastante durante a partida,e empatou com o Osasco por 1 a 1 em sua estreia.

0002048085554 img 1

Sorocaba, SP, 13 (AFI) – Não foi a estreia que os poucos torcedores,quase mil que foram ao CIC na tarde deste sábado esperavam. Com uma remodelada equipe, com algumas novidades,o São Bento oscilou bastante durante a partida,e empatou com o Osasco por 1 a 1 em sua estreia na Copa Paulista.

0002048085554 img

Pelo Grupo 03, Grêmio Osasco e São Bento dividem a segunda colocação com um ponto cada. O líder é o Rio Branco, com três pontos, que venceu o Red Bull na rodada. Neste domingo, União Barbarense e Ituano completam o grupo.

Rede não balançou!
No primeiro tempo no CIC, o Bentão começou arrasador e criando uma série de oportunidades, pelo menos quatro nos 25 minutos iniciais, mas o gol não saiu. Depois disso, o Osasco, que jogou bastante recuado e buscando aproveitar os erros do time de Sorocaba, apertou mais a marcação e também teve pelo menos duas boas chances até o final do primeiro período.

O Bentão não se omitiu e também continuou criando, sem pontaria no ataque, o que ocasinou com que o placar ficasse no 0 a 0.

Bentao marca e GEO empata…
No segundo tempo, a partida começou com o mesmo ímpeto do primeiro, mas os gols dos dois times só saíram na bola parada, e de falta. Logo aos dois minutos Tatá,que havia entrado no decorrer do jogo, mostrou estrela, e cobrou falta com perfeição, surpreendendo Yamada e marcando o primeiro do Bentão.

0002048085557 img

O time de Sorocaba melhorou ainda mais, mas o GEO acabou empatando em outra infração, que resultou na cobrança de Geninho, aos oito, onde a bola resvalou na barreira e tirou o goleiro Henal do lance.

Nos 30 minutos finais os dois times buscaram o gol e o São Bento quase fez aos 20 com Piaui, que mandou para fora. Aí apareceu o goleiro Henal, o personagem do jogo. Primeiro ele fez ótima defesa num tiro de Alan aos 25, e aos 33, praticou dois “milagres”, em arremates praticamente à “queima-roupa” do defensor Glauco do Osasco.

Teve ainda tempo do defensor Arthur, do Osasco,ser expulso depois de uma falta sobre Tremonti, pelo árbitro Jorge Torres que fez uma arbitragem confusa e deixou descontentes os dois times. E terminou assim, 1 a 1, nas estreias de Bentão e GEO na Copa Paulista.

Próximos jogos
Na próxima partida, o Grêmio Osasco enfrenta o Rio Branco no sábado, às 15h, no Estádio Prefeito José Liberatti. Já o São Bento fica no “chapéu” nesta segunda rodada e volta a campo apenas no dia 24 de julho, às 20h, diante do Tigre, no Décio Vitta.