Após derrota, time da Série D vai dispensar quase todos os titulares

A diretoria do clube cogita disputar as últimas cinco partidas da competição nacional com jogadores da base

A derrota para o Sergipe, pela quarta rodada do Grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro, resultou em algumas mudanças no Departamento de Futebol do Azulão. O clube deve dispensar quase todos os titulares e jogar com atletas da base.

0002048085656 img 1

Maceió, AL, 13 (AFI) – A derrota para o Sergipe, neste sábado, pela quarta rodada do Grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro, resultou em algumas mudanças no Departamento de Futebol do Azulão. Em entrevista após o final da partida, o presidente Cícero Eugênio (foto) anunciou a saída do Gerente Executivo de Futebol, Elias Mansur, e algumas mudanças no elenco do clube para o restante da Série D 2013, inclusive a dispensa de praticamente todo o time titular.

0002048085656 img

De acordo com o presidente azulino, foi o próprio Gerente Executivo quem anunciou o desligamento. “O Mansur me procurou e confirmou que estava entregando o cargo. Nós prontamente aceitamos”, afirmou Cícero. O mandatário sinalizou ainda que nos demais jogos, o CSA deve utilizar os jogadores oriundos da base. “Temos em torno de dez jogadores que serão utilizados nestes jogos, já pensando na temporada de 2014.”

Na última semana, parte dos jogadores que vinham sendo utilizados na quarta divisão do futebol nacional já tinha sido dispensada ou deixado o clube devido ao problema de salários atrasados. Foi o caso dos zagueiros Alisson Gaúcho, Alexandre e Odair Lucas, o lateral-direito Aderlan, os volantes Jucemar e Rodolfo e o meia-atacante Cecel.

Questionado sobre a possibilidade de desligamentos no elenco, Eugênio afirmou que devem ser anunciados alguns até a próxima segunda-feira. “Iremos sentar com todos os jogadores e analisaremos caso a caso. A possibilidade de uma redução já existia em caso de insucesso nesta partida, já havíamos conversado com o Conselho Deliberativo sobre isso”, explicou o presidente do CSA, que declarou que a situação do treinador Beto Almeida no clube também deve ser discutida nos próximos dias.