Grêmio 2 x 1 Botafogo - Vargas marca dois e Tricolor encosta nos líderes
Já o gol de honra do Fogão foi marcado pelo holandês Seedorf
Com direito a três golaços de gringos, o Grêmio venceu o Botafogo por 2 a 1, na Arena Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Vargas foi o destaque da partida com dois gols.
Porto Alegre, RS, 14 (AFI) – No jogo mais aguardado da sétima rodada, Grêmio e Botafogo fizeram uma verdadeira partida de quem está brigando pela liderança da tabela. Com direito a três golaços de gringos, o Tricolor Gaúcho venceu o Fogão por 2 a 1, na Arena Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Vargas, duas vezes, marcou para os donos da casa. Seedorf descontou para os visitantes.
Carol Portaluppi prestigiou o pai RenatoFotos: Lucas UebelEm sua estreia na nova arena, Renato Gaúcho recebeu uma má notícia logo de cara. O atacante Barcos foi vetado no Departamento Médico e deu lugar à Kléber. Porém fez valer a força de sua torcida, para desbancar o até então vice-líder da competição.
Agora, com a vitória, o Grêmio vai para a quinta colocação a três pontos do líder Coritiba, que venceu o clássico em cima do Atlético-PR. Já o Botafogo cai para a terceira colocação com 13 pontos. O vice-líder é o Vitória com os mesmos 13.
Tricolor na frente!
Motivados pela estreia do técnico Renato Gaúcho na Arena do Grêmio, o Tricolor Gaúcho saiu para o ataque e logo no início só não marcou o gol, pois Jefferson tirou com os olhos o chute de Elano. Em seguida, foi a vez do Botafogo responder. Após cruzamento na area, Renato pega de primeira, mas a bola vai para fora.
Já aos 12 minutos a chance apareceu para Vargas, que não desperdiçou. Alex Telles cruzou e, de primeira, o atacante acertou um lindo chute, abrindo o placar à favor do Grêmio. Aos 19, por pouco, o Tricolor Gaúcho não ampliou. Zé Roberto tabela com Elano e chuta forte, para a defesa de Jefferson.
No contra-ataque, o Botafogo chegou ao gol de empate. Seedorf fez linda jogada individual e mandou a bomba, fazendo um golaço. O gol acordou o Fogão, que saiu em busca do segundo. Lucas cruza para Lodeiro, que cabeceia, mas a bola fica nas mãos de Dida.
Antes do apito final, teve tempo do Grêmio fazer mais um. Após bate e rebate na area, a bola sobre para Vargas, que acertou um lindo chute, sem chances para Jefferson. Os botafoguenses reclamaram posição irregular no lance.
Pode comemorar!
O time voltou do intervalo e o Botafogo não perdeu tempo de se jogar ao ataque em busca do empate. Seedorf faz mais uma linda jogada e toca para Marcelo Mattos. O volante chuta e Dida salvou o Grêmio. Depois do lance, o jogo ficou truncado e o Fogão só voltou a atacar aos 19 minutos.
Chuva no choque de titãsFotos: Lucas UebelApós falha na zaga do Botafogo, Lodeiro ficou com a bola e obrigou Dida a fazer mais uma boa defesa. Durante praticamente todo o segundo tempo, o Grêmio se defendeu e viu o Fogão tomar conta da partida, porém, fez valer a força da defesa copeira para sair com o resultado positivo.
Antes do término do empate, o Botafogo ainda teve um último suspiro. Henrique invadiu a area, mas na hora do chute, Werley apareceu para salvar o Grêmio.
Próximos jogos
Na próxima partida, o Grêmio enfrenta o Criciúma no sábado, às 18h30, no Estádio Heriberto Hulse. Já o Botafogo volta a campo no mesmo dia, às 21h. no Estádio do São Januário.





































































































































