Caxias 1 x 0 Mogi Mirim - Gaúchos vencem 'batalha' e dominam Grupo B!

Com este resultado, os gaúchos mantiveram-se como únicos invictos do Grupo B

Em jogo de baixa qualidade e realizado debaixo de muita chuva, o Caxias voltou a vencer na base da raça. Mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo – o zagueiro Jean foi expulso aos 36 minutos -, o time grená bateu o Mogi Mirim, por 1 a 0.

0002048085766 img 1

Caxias do Sul, SP, 14 (AFI) – Em um jogo de baixa qualidade e realizado debaixo de muita chuva, o Caxias voltou a vencer na base da raça. Mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo – o zagueiro Jean foi expulso aos 36 minutos -, o time grená bateu o Mogi Mirim, por 1 a 0, na tarde deste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O volante Jonatan foi quem estufou as redes do Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

0002048085766 img

Com este sofrido e importante resultado, os gaúchos mantiveram-se como únicos invictos do Grupo B, ao lado do Guarani. Agora, ocupam a liderança isolada da chave, com dez pontos. O Sapão, por outro lado, conseguiu entrar no G4, beneficiado pela derrota do Macaé. O time paulista ocupa a quinta posição, com seis pontos, superando os fluminenses e o Guarani apenas nos critérios de desempate.

Bem até a expulsão
Como já era esperado, o Caxias buscou mais o ataque nos primeiros minutos. O Mogi tentou marcar a saída de bola, mas conseguiu marcar em cima por pouco tempo. A primeira boa chance do time da casa saiu apenas aos 14 minutos. O meia Zé Mário tocou para o atacante Charles Chad, que fez o corta-luz. A bola sobrou para Zambi, que saiu na cara do gol, mas chutou em cima do goleiro Alex Alves.

Conforme o tempo passou, a pressão grená aumentou. Já sem o mesmo fôlego para marcar pressão, o Sapão recuou e passou atuar atrás da linha da bola, em seu campo de defesa. Aos 26 minutos, os donos da casa chegaram com perigo novamente. Desta vez, Zé Mário arriscou da intermediária e a bola saiu tirando tinta da trave.

Depois disso, porém, saiu o futebol e entrou um festival de cartões. Foram quatro cartões amarelos e um vermelho – expulsão do zagueiro caxiense Jean – em menos de 20 minutos. Com um a mais, o Mogi cresceu e quase marcou aos 48 minutos. O atacante Wagninho deu belo passe para o meia Aloísio, que bateu rasteiro, no cantinho, mas o goleiro Douglas operou um milagre.

Na base da garra!
No segundo tempo, caiu uma chuva torrencial em Caxias do Sul, que acabou prejudicando a qualidade do jogo que já não era dos melhores. Gramado castigado e encharcado, Caxias com um a menos e Mogi sem força ofensiva foram os ingredientes perfeitos para tornar o jogo monótono e sem grandes emoções.

0002048085768 img

Quando tudo indicava que o futebol se tornaria “pólo aquático”, o time grená conseguiu chegar ao gol na base da raça. O lateral-esquerdo Dener cobrou falta pela esquerda e o volante Jonatan desviou de cabeça, para mandar no cantinho, sem chances de defesa.

Apesar de todo o desgaste causado pelo campo pesado e pelo homem a menos, o Caxias conseguiu se sustentar até o apito final. Quando não conseguiu controlar a posse de bola, o time de Picoli encurtou os espaços e não deixou o rival finalizar.

Próximos Jogos
No próximo sábado, às 16 horas, o Caxias volta a campo para enfrentar o Crac, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão. Enquanto isso, o Mogi Mirim joga contra o Grêmio Barueri, no mesmo dia, às 19 horas, no Estádio Romildo Ferreira, em Mogi.