Times tradicionais estão de volta à primeira divisão da Bahia
Galícia e Catuense garantiram o acesso à elite do futebol baiano nesse final de semana
Dois times tradicionais estão de volta à divisão de elite do futebol baiano: Galícia e Catuense. O Galícia havia garantido o acesso neste sábado ao golear o Flamengo de Guanambi. Neste domingo, quem confirmou o acesso foi a Catuense.
Salvador, BA, 14 (AFI) – Dois times tradicionais estão de volta à divisão de elite do futebol baiano: Galícia e Catuense. O Galícia havia garantido o acesso neste sábado ao golear o Flamengo de Guanambi por 4 a 1. E, neste domingo, quem confirmou o acesso foi o Catuense (Futebol Ltda), que perdeu de 1 a 0 para o também tradicional Itabuna. O problema é que o Itabuna, que também lutava pela vaga, precisava fazer um saldo de três gols, já que no primeiro jogo, na cidade de Alagoinhas, a Catuense havia vencido por 3 a 0.

O Galícia, que atualmente manda seu jogos no Estádio de Pituaçu, marcou época no século passado, quando era chamdado de “Demolidor dos Campeões”, mas nas últimas décadas perdeu espaço e, agora, tenta retornar a trajetória de sucesso. O time tem como treinador Sérgio Veloso (foto), que tem feito bons trabalhos no interior paulista.
O Catuense, que ficou conhecido nos anos 1980 tendo revelado bons jogadores como Zanata, Luiz Henrique e Bobô e sempre investiu em marketing contratando jogadores conhecidos como Dendê, Beijoca, Vandick, entre outros e ficou um período inativo e também busca volta a ter um espaço positivo no futebol do Nordeste. Presidido por Roberto Pena a Catuense tem como treinador o gaúcho Sérgio Odilon do Nascimento.
Agora, Catuense e Galícia decidirão quem será o campeão da Segunda Divisão da Bahia de 2013 em duas partidas de ida e volt

a. Abaixo a foto do Galícia (Beto Boulossa)





































































































































