Coritiba 1 x 0 Atlético-PR - Vitória do melhor em campo, mas com direito a susto

Geraldo entrou e marcou. Marcão entrou perdeu um gol inacreditável no último minuto do jogo

0002048085813 img 1

Curitiba, PR, 14 (AFI) – O Coritiba fez a lição de casa e segue firme na liderança do Brasileirão ao bater o Atlético Paranaense, por 1 a 0, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela sétima rodada da competição, com gol do talismã Geraldo, que entrou na segunda etapa. O Atlético até teve a chance do empate no final da partida, mas Marcão perdeu uma chance inacreditável.

0002048085813 img

Com o resultado o Coritiba foi a 15 pontos e se manteve na primeira colocação do Brasileirão. O Atlético permaneceu com 6 pontos e segue na zona do rebaixamento, em penúltimo lugar.

O jogo
A partida começou bastante disputada e o Coritiba, por ter o mando de jogo, tentava tomar a iniciativa. E foi o Coxa quem teve as duas primeiras chances do jogo. Na primeira Everton aproveitou falha de Botinelli e bateu para o gol, mas Júnior Urso conseguiu o corte antes da bola chegar ao gol. Na segunda Alex bateu falta da entrada da área com muito perigo, mas Weverton fez grande defesa evitando o gol do Coxa.

Mas depois disso o Atlético conseguiu equilibrar as ações e as equipes pararam na marcação dos defensores. Mas o Atlético conseguiu responder a altura as situações criadas pelo Coritiba e também teve dois bons momentos. No primeiro, aos 29 minutos, Léo foi lançado na direita e foi derrubado por Leandro Almeida dentro da área, mas o árbitro não marcou a penalidade que aconteceu. No segundo lance, aos 44 minutos o Everton escapou pela esquerda, ganhou da marcação e bateu cruzado no canto direito de Wanderlei, mas o goleiro espalmou e evitou o gol atleticano.

0002048085816 img

Segundo tempo
O Coritiba voltou com uma alteração, já que Geraldo entrou em lugar de Everton Costa. A alteração deixou o Coxa mais ofensivo e logo a um minuto a arbitragem errou ao não marcar um impedimento, quando Deyvid ficou sozinho na frente de Weverton. O goleiro fez grande defesa evitando o primeiro do Coritiba.

O time da casa era nitidamente melhor em campo e aos 16 minutos o gol foi inevitável. Alex fez grande jogada pela direita e cruzou para o meio. Robinho apareceu na entrada da área e bateu para o gol, mas pegou errado. A bola sobrou para Geraldo, que livre de marcação pelo lado esquerdo bateu forte, rasteiro, no canto esquerdo de Weverton para fazer 1 a 0 Coritiba.

O Coritiba seguiu melhor e desperdiçou boas chances de ampliar e só não sofreu o castigo aos 44 minutos porque Marcão perdeu um gol inacreditável. O atacante recebeu sozinho dentro da grande área, caminhou até a cara de Wanderlei e chutou, de dentro da pequena área, na perna do goleiro perdendo a chance do empate. Depois disso nada mais aconteceu e o placar não mudou mais, com o Coxa levando a melhor no clássico paranaense.

Próximos jogos
O Coritiba volta a campo no próximo dia 21, às 16 horas, na Vila Belmiro, em santos, para enfrentar o Santos pela oitava roda da Série B. O Atlético joga no mesmo dia e horário também contra um paulista. O Furacão joga no estádio Durival de Brito, em Curitiba, contra o Corinthians.