Série D: CSA-AL troca treinador e pode perder quase todo time titular

A diretoria já anunciou os atletas de uma redução salarial e apenas quatro confirmaram permanência no clube

O CSA-AL, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, divulgou, nessa segunda-feira, a saída do técnico Beto Almeida. Para o seu lugar, o treinador Lino assume o time após dois anos de sua última passagem.

0002048085968 img 1

Maceió, AL, 15 (AFI) – A derrota para o Sergipe por 2 a 0 no último sábado, pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, foi mesmo determinante para o CSA-AL. Depois de anunciar que irá dispensar praticamente todo o time titular e seguir na competição atuando apenas com jogadores das categorias de base, o time alagoano divulgou, nessa segunda-feira, a saída do técnico Beto Almeida. Para o seu lugar, o treinador Lino (foto) assume o time após dois anos de sua última passagem.

0002048085968 img

Na sequência da competição nacional, Lino não terá tarefa fácil. A diretoria diminuiu o teto salarial do elenco para cinco mil reais e apenas quatro jogadores confirmaram que continuam na equipe: o lateral Paulinho, o zagueiro Cléberson, o volante Róbson e o meia Kel. Os demais ainda negociam sua permanência no Azulão, mas muitos devem sair.

Lino já comandou o CSA 32 vezes em três passagens pelo clube como treinador. Nessa temporada, começou o ano como auxiliar do técnico Lorival Santos e agora assume o time novamente após dois anos de sua última passagem, quando o Azulão conquistou o acesso de volta à primeira divisão do Campeonato Alagoano.

Em três jogos até aqui na Série D desse ano, o CSA não conseguiu pontuar nenhuma vez e nem mesmo marcar um gol. Foram três derrotas contra Vitória da Conquista, por 2 a 0, Botafogo-PB, por 1 a 0, e Sergipe, por 2 a 0.

O time alagoano amarga a última colocação no Grupo A4, atrás de Juazeirense, que tem um ponto conquistado, Botafogo-PB, que tem cinco, Vitória da Conquista, com seis, e o líder Sergipe, com dez.