Copa Paulista: Técnico do Independente acredita em reação nas próximas rodadas

O Galo de Vila Esteves estreou com uma derrota por 2 a 1 para o Sertãozinho, fora de casa

O Independente estreou na Copa Paulista com uma derrota por 2 a 1 para o Sertãozinho. Álvaro Gaia, treinador do time de Limeira, esperava muito mais dos seus comandados, e gostaria de trazer para Limeira no mínimo um empate.

0002048085988 img 1

Limeira, SP, 15 (AFI) – Jogando em Sertãozinho no ultimo sábado, o Independente perdeu pelo placar de 2 a 1, o artilheiro Alex Cambalhota marcou o único gol do Galo da Vila Esteves na partida. O lateral Lucas, e o meio campista Caio, marcaram e deram a vitória ao Touro dos Canaviais, o time da cidade de Sertãozinho é treinado pelo experiente técnico Wantuil Rodrigues.

0002048085988 img

Álvaro Gaia, treinador do Independente esperava muito mais dos seus comandados, e gostaria de trazer para Limeira no mínimo um empate, mas por outro lado, entende que a equipe do Sertãozinho esta bem preparada e não tira os méritos do adversário, porém destaca que a pré-temporada cansativa, a ansiedade pela estreia na competição e o jogo fora de casa seguido de uma viagem, pode ter atrapalhado os planos do Independente voltar no mínimo com um ponto para casa. Em uma competição como a Copa Paulista, que tem poucos adversários na chave, a lição de casa se torna uma obrigação para todos do grupo.

“Nosso time é forte e vai provar isso no decorrer da competição, a derrota é consequência de algumas situações que atrapalham o time render o esperado em uma estreia, e isso não nos assusta pois é possível a correção, todos tem a obrigação de fazer a lição de casa nesta competição e as dificuldades estão no nosso planejamento também. Ainda estamos trabalhando o entrosamento da equipe, pois alguns jogadores estão a pouco tempo conosco. Acredito que na segunda rodada jogando em casa, diante da nossa torcida, nossos atletas ficarão mais a vontade e vão ter mais liberdade de mostrar o potencial deles. O trabalho será intensificado nesta semana buscando melhores resultados. Não estamos contente com esta derrota, mas dispostos a superar, o grupo esta equilibrado, temos que vencer em casa e beliscar alguns pontos fora para se classificar”, disse Gaia.

Álvaro Gaia e seu auxiliar técnico Andrezão, já se reuniram neste final de semana e elaboraram em conjunto a tabela treinamentos para esta semana, o time deve se apresentar no Estádio Comendador nesta tarde, por volta das 14 horas. Os treinadores darão prioridade ao desenvolvimento em conjunto da equipe galista. O time se comportou bem em Sertãozinho, mas a falta de entrosamento em alguns setores, o que atrapalhou na criação de jogadas para os atacantes, será dado uma atenção especial nesta semana principalmente nestes detalhes.

O meio campista Bruno Lopes, não repetiu a boa atuação dos treinamentos neste jogo de estreia, o jogador ficou tímido na partida contra o Sertãozinho e não produziu o que vinha mostrando nos jogos treinos. Já o meia Moisés Biancardi, que ficou no banco de reservas, teve a sua oportunidade na etapa complementar e mostrou que tem condições de ser titular do Independente, fez jogadas inteligentes e buscava os atacantes com jogadas de muita técnica.

Álvaro Gaia, ainda testa uma formação que de certo jogar os dois meias, Moisés Biancardi e Bruno Lopes ambos no setor de criação do Independente, como os jogadores tem as mesmas características, a comissão técnica estuda uma formação que não comprometa outros setores do Independente.

O próximo jogo do Independente será no domingo, às 10 horas da manhã no Estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira. Seu adversário será o Comercial de Ribeirão Preto, que empatou em 0 a 0 com o XV de Piracicaba, na estreia da Copa Paulista.