Nova Iguaçu-RJ 0 x 1 Aracruz-ES - Laranja carioca cai em casa na Série D!
Esta foi a primeira vitória dos capixabas no Campeonato da Série D
Não era dia. O Nova Iguaçu foi melhor na maioria do jogo, acertou duas bolas na trave, mas acabou derrotado por 1 a 0 neste domingo para o Aracruz, no Laranjão, e sofreu o primeiro revés na Série D do Campeonato Brasileiro.
Nova Iguaçu, RJ, 14 (AFI) – Não era dia. O Nova Iguaçu foi melhor na maioria do jogo, acertou duas bolas na trave, mas acabou derrotado por 1 a 0 neste domingo para o Aracruz, no Laranjão, e sofreu o primeiro revés na Série D do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com a derrota, a Laranja da Baixada é um dos líderes do Grupo A6, com seis pontos, ao lado de Tupi e Resende. Já o Aracruz soma seus três primeiros pontos na competição, chegando a quarta colocação e segue com o sonho de conquistar uma vaga na próxima fase do torneio.
Jogo movimentado!
O Nova Iguaçu começou ligado nos 220 volts, marcando forte no setor de ataque e trocando passes. Pela direita, Belarmino era muito acionado, e Lukian e Maycon se movimentavam à frente em busca da melhor jogada. As chances, entretanto, não apareceram em bom número, já que o meio-de-campo pecava no último passe.

Aí, numa desatenção da defesa do Nova Iguaçu, o Aracruz saiu na frente. Thiago Carioca recebeu na direita livre, avançou sem marcação e só teve o trabalho de chutar cruzado e deslocar Jefferson. A Laranja da Baixada sentiu o golpe e por pouco não sofreu o segundo, quando Jefferson salvou chute de Madisson.
Tentou, tentou, mas…
No segundo tempo, a história foi diferente. O Nova Iguaçu começou um pouco lento e o Aracruz acertou a trave, com Thiago Carioca em bomba de fora da área. Mas a partir daí, só deu NIFC. O técnico Marcelo Salles mexeu e colocou Gláuber e Ramon, e o time cresceu. Filipe acertou a trave do experiente goleiro Hiran.
Depois, mais três grandes chances. Primeiro, Maycon fez o pivô e Ramon chutou forte, mas Hiran fez grande defesa. Depois, o zagueiro Jorge Fellipe se lançou ao ataque e pegou sobra de cruzamento, mas a zaga da equipe capixaba conseguiu bloquear e a bola saiu por cima. Aí veio o lance mais impressionante. Jorge Fellipe pegou sobra de bicicleta e acertou o travessão. Seria um golaço, mas a bola teimava em não entrar.
Depois da blitz do Nova Iguaçu, o Aracruz fez de tudo para segurar o jogo e utilizou todas as artimanhas para deixar o tempo passar e assegurar a primeira vitória da equipe capixaba na competição.
Próximos jogos
A Laranja da Baixada, que ainda lidera o Grupo A6 ao lado de Tupi e Resende, volta a campo no próximo sábado justamente para enfrentar a equipe mineira, às 16h, em Juiz de Fora. Já o Aracruz enfrenta o Resende, em Resende, no domingo, no mesmo horário.





































































































































