Série C: Presidente do Guarani ironiza dívida com ‘atacante fujão’
O dirigente ainda comentou que esta ação é uma estratégia dos seus empresários da Ardizzoni
Campinas, SP, 16 (AFI) – Ao contrário do que alegou o atacante Romário Sub-20 na 1.ª Vara do Trabalho de Campinas, o presidente do Guarani, Álvaro Negrão (foto abaixo), desconhece a dívida de R$ 110 mil, referente a um possível atraso no seu FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.
O dirigente ironizou a situação e comentou que essa é uma estratégia utilizada por seus empresários para que ele possa ganhar dinheiro em cima do clube, que hoje vive situação financeira delicada. Negrão ainda comentou que o benefício está em dia e que nem se estivesse atrasado o valor poderia ser este.
“O salário dele é de mil reais, por isso era impossível essa dívida de R$ 110 mil. Sabemos que não é a cabeça do jogador, são os empresários que estão por trás”, disse em entrevista à Rádio CBN Campinas (FM 99,1).

Romário tem 30% dos seus direitos econômicos pertencentes a Ardizzoni, empresa de Belo Horizonte que seria de um dos ‘laranjas’ do ex-presidente do Bugre, Marcelo Mingone. Ele estaria por trás do seu sumiço, e inclusive negociando sua ida ao Internacional, clube que nos últimos anos tem agido de má fé no futebol brasileiro.
“Dentro do Guarani nunca faltou atenção e carinho. Sempre foi perguntado se estava tudo ok. Ele mesmo nos disse que não estava satisfeito com a repartição dos contratos”, disse.
Agora, sem o atacante, que não aparece para treinar desde a última sexta-feira no Brinco de Ouro, o Guarani volta ao mercado para contratar o seu substituto. Álvaro Negrão conversou com o técnico Tarcísio Pugliese, mas não revelou nomes.
“Fizemos uma reunião com o Tarcísio. Devemos procurar um nome para fazer a diferença para o Guarani. Estamos precisando encaixar melhor o ataque”, finalizou o presidente.
Com o empate diante do Barueri, o Guarani chegou aos seis pontos, mas deixou o G4 do Grupo B. O time caiu da quarta para a sexta posição. No próximo final de semana o duelo é diante do Macaé, no Rio de Janeiro.





































































































































