SÉRIE D: Após muita confusão, jogo suspenso será disputado nessa quinta-feira
O jogo entre Genus e Plácido de Castro, válido pela quarta rodada estava suspenso na Justiça
O jogo entre Genus e Plácido de Castro, pela quarta rodada do Grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro, estava suspenso por ação de torcedor do Remo na Justiça, mas foi confirmado e será disputado nessa quinta-feira, às 20 horas.
Porto Velho, RO, 17 (AFI) – Depois de uma ação na Justiça que visava incluir o Remo na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e do cancelamento de dois jogos do Grupo A1 da competição, envolvendo o time do Genus-RO, a competição volta a ser disputada normalmente e essas partidas atrasadas serão disputadas. Nessa quinta-feira, o time rondoniense recomeça sua caminhada na quarta divisão do futebol nacional enfrentando o Plácido de Castro-AC, às 20 horas, no Estádio Aluízio Ferreira em jogo da quarta rodada.
Com apenas um jogo disputado até aqui, o Genus ocupa a quinta e última colocação do grupo, ainda sem nenhum ponto conquistado. Na única vez em que entrou em campo pela competição, o time rondoniense foi superado pelo Pragominas-PA por 4 a 1.
Já o Plácido de Castro, com quatro pontos, é o terceiro colocado. Em três jogos até aqui, o time acreano venceu o Náutico-RR por 2 a 1, empatou com o Paragominas-PA por 1 a 1 e perdeu para o Nacional-AM por 2 a 0.
Entenda o caso
As partidas do Grupo A1 foram adiadas porque um advogado torcedor do Remo tentou inserir o time paraense na Série D através de uma ação na Justiça. Segundo a liminar proposta pelo torcedor, o Genus feria o Estatuto do Torcedor por ter confirmado sua presença no campeonato depois que as disputas já tinham começado.
No entanto, o time rondoniense não teria como ter confirmado sua participação antes. Devido a um calendário mal programado pela CBF e a Federação de Futebol do Estado de Rondônia, o Campeonato Rondoniense só terminou no dia 1º de junho, mesmo dia em que a Série D começou.
A entrada do representante de Rondônia na competição demorou ainda mais já que o campeão Vilhena preferiu não participar por falta de condições financeiras. Com pouco tempo para se programar, o segundo colocado Pimentense também abriu mão da disputa e a vaga acabou com o Genus, terceiro colocado no estadual.
Depois de estrear na segunda rodada, o time rondoniense teve suas duas partidas seguintes canceladas e só volta a jogar nessa quinta-feira, já que a ação na Justiça foi retirada e o campeonato volta a ser disputado normalmente.
A outra partida adiada, contra o Nacional, pela terceira rodada, foi marcada para o dia 31 de julho, também no Estádio Aluízio Ferreira em Porto Velho.





































































































































