Série C: Brigando pelo G4, Macaé completa 23 anos de fundação

Neste ano o time está disputando a Terceirona pela quarta vez seguida

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – O Macaé completa, nesta quarta-feira, 23 anos de fundação, dos quais 15 de futebol profissional. Isto porque nos oito primeiros anos de atividade, o então Botafogo de Macaé disputava apenas o Campeonato Amador da cidade, onde foi bicampeão (1994 e 1995).

Já no seu primeiro ano como profissional (1998), o Alvianil foi campeão invicto do Estadual da Terceira Divisão. Depois, foi três vezes vice-campeão da Segundona (1999, 2002 e 2006) e a tão sonhada vaga na elite do futebol carioca veio no ano de 2007. O clube está em sua sexta disputa de Série C do Brasileiro (2003, 2008, 2010, 2011, 2012 e 2013) e foi vice-campeão da primeira edição da Série D, em 2009.

O presidente de honra e fundador Teodomiro Bittencourt Filho, o Mirinho, felicitou o Macaé pela passagem deste dia 17 de julho.

“Apesar de o Macaé ser um clube novo, já conseguiu escrever belos capítulos tanto no cenário estadual quanto no nacional. Estamos há seis anos na Primeira Divisão do Rio e, em 2009, conseguimos o feito de ficar em quinto lugar, atrás apenas dos quatro grandes. E, naquele mesmo ano, fomos vice-campeões do Brasil. Queremos alcançar novos objetivos em 2013 e a nossa próxima meta é conquistar o acesso à Série B do Brasileirão”, afirmou.

Em mensagem, o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), Dr. Rubens Lopes, também parabenizou o clube.

“Pela passagem de mais um ano de existência desta conceituada e brilhante agremiação, receba e transmita aos demais membros da diretoria felicitações por tão significativo acontecimento”, diz o comunicado.

Neste sábado, às 16 horas, o Alvianil Praiano enfrenta o Guarani pela quinta rodada do Grupo B da Série C do Brasileiro, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. A partida terá transmissão ao vivo do canal SporTV.