Vinícius Eutrópio ganha destaque na imprensa internacional
Treinador está de volta ao mercado e busca uma nova oportunidade em 2013
Como técnico, Vinícius Eutrópio conseguiu o terceiro lugar no Paulistão como o Grêmio Prudente, em 2010, além de ter sido campeão da Liga Centenário, em 2011, como o Estoril, de Portugal. Lá, ele ainda ficou na quinta posição da Taça da Liga.
Campinas, SP, 17 (AFI) – O técnico Vinícius Eutrópio (foto) deixou saudade em Portugal. O comandante brasileiro ganhou grande destaque na imprensa portuguesa, mas precisamente no site Livre Direto, por seu trabalho no Estoril, em 2010.
No período em que o treinador esteve em Portugal, o Estoril conquistou títulos, subiu de divisão, se classificou a Liga Europa e vendeu vários jogadores aos grandes times da Europa. Vinícius Eutrópio também foi responsável por revelar atletas. Ele foi responsável por apostar em nomes como Licá, Carlos Eduardo, Jefferson e Steven Vitória.
“Acredito que o sucesso do Estoril tenha sido em decorrência de um planejamento a longo prazo, acreditando no projeto e unindo a competência e qualidade de seus profissionais tanto a SAD, funcionários e equipa técnica, chefiada por mim e muito bem conduzida depois, pelo Marco Silva, tanto fora do relvado, quanto dentro do relvado, com um grupo extraordinário de jogadores”, comentou ele ao site Livre Direto.

Hoje, o treinador está de volta ao mercado e busca uma nova oportunidade na carreira. Vinícius Eutrópio tem o ASA como seu último clube.
“Estou animado e preparado para novos desafios. Quero voltar logo a trabalhar. Recebi algumas sondagens e espero ter novidades em breve”, explicou o treinador ao site Grande Área.
Mais de Vinícius Eutrópio:
Treinador da nova geração, Vinícius Eutrópio utiliza métodos de treinamentos dinâmicos e voltados para as características do jogo. Ele passou por todos processos antes de se tornar treinador.
Foi jogador de futebol profissional durante 16 anos, formou-se em Educação Física, coordenador das Categoria de Base no Atlético-PR e Coordenador Profissional no Fluminense-RJ, auxiliar técnico de treinadores como, Carlos Alberto Parreira, Abel Braga, Evaristo Macedo, Lothar Mathaus, Joel Santana, Antônio Lopes, dentre outros.
Iniciando sua carreira no Ituano 2009, Fluminense 2010, Barueri/Prudente 2010, Estoril-Portugal 2010-2011, participando de uma Copa do Mundo (África-2010) pela Seleção Sul-Africana como observador e 15 jogos no comando do Atético-PR 2006.
Como técnico, Vinícius Eutrópio conseguiu o terceiro lugar no Paulistão como o Grêmio Prudente, em 2010, além de ter sido campeão da Liga Centenário, em 2011, como o Estoril, de Portugal. Lá, ele ainda ficou na quinta posição da Taça da Liga.





































































































































