Luverdense x Fortaleza - Vai entrar para a história, Verdão?
O LEC pode ser o primeiro time mato-grossense a chegar nas oitavas de finais
Luverdense e Fortaleza duelam pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil nesta quinta-feira, às 21h30, no Estádio Passo das Emas. Se vencer, o Verdão entra para a história da competição.
Lucas do Rio Verde, MT, 17 (AFI) – O duelo desta quinta-feira entre Luverdense e Fortaleza tem muito mais por trás do que apenas uma vaga pra às oitavas de finais da Copa do Brasil. Isso porque, ambos os times disputam ponto a ponto a liderança do Campeonato Brasileiro. Independente do time que classificar, a rixa vai aumentar, o que deixará os próximos dois embates entre eles na Série C cada vez mais quente. A partida está marcada para às 21h50, no Estádio Passo das Emas.

Após perder a primeira colocação na Série C para o Sampaio Corrêa, o Fortaleza concentra suas forças na Copa do Brasil, querendo superar sua melhor atuação. Em 2001, o Tricolor Cearense caiu nas quartas de finais ao ser derrotado pela Ponte Preta.
Já o Luverdense quer entrar para a história, ao se tornar o único time mato-grossense a chegar nas oitavas de finais. E ao seu favor está o bom resultado conquistado na partida de ida, no Ceará. O Verdão segurou um empate em 0 a 0 e agora só precisar vencer o rival ao menos pelo placar mínimo. Por outro lado, o Fortaleza fica com a vaga se derrotar ou empatar com o clube de Lucas do Rio Verde por um ou mais gols.
Mudanças no Verdão!
Os cartões foram os principais problemas enfrentados pelo Luverdense para escalar o time diante do Fortaleza. No total, o Verdão tem dois jogadores suspensos. São eles: o zagueiro Zé Roberto e o volante Júlio Terceiro. Já o outro desfalque trata-se do também defensor Luís Eduardo, porém, ele fica de fora por ter atuado com a camisa do Náutico no torneio.
Com isso o treinador Júnior Rocha deve dar uma chance à Carlos Antônio, que fará sua estreia pelo Luverdense. O jogador foi contratado na última semana e já se colocou a disposição do treinador. Para a outra vaga, de Júlio Terceiro, quem entra é Max Carrasco, que já havia atuado na partida de ida contra o Fortaleza.
Mais do mesmo no Tricolor
Apesar da derrota na última partida da Série C para o Santa Cruz, o técnico Hélio dos Anjos não deve proporcionar mudanças no time do Fortaleza para a partida contra o Luverdense. Com isso, o meia Jackson Caucaia conquistou a confiança do treinador e permanece no meio de campo da equipe.
A única possível surpresa para o embate é a escalação do goleiro Flávio. O arqueiro, que estava sendo substituído por João Carlos, está totalmente recuperado de uma virose, que o tirou das últimas duas partidas, e pode voltar ao time titular, caso essa seja a vontade do treinador.
Já o velho conhecido da torcida do Fortaleza, o atacante Waldison, ainda não deve fazer sua reestreia pelo clube. A tendência é que o jogador tenha condições de ficar ao menos no banco de reserva na partida do final de semana contra o Brasiliense.





































































































































