GOIANO DIVISÃO DE ACESSO: Anapolina perde invencibilidade e Morrinhos quebra tabu

A rodada acaba na tarde da próxima quinta-feira, onde o Aparecida encara o Mineiros, às 15h30

A 14ª rodada do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso – quinta do returno - teve início nesta quarta-feira com quatro partidas. Além de grandes jogos, o tabu foi o grande destaque da noite.

Goiânia, GO, 17 (AFI) – A 14ª rodada do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso – quinta do returno – teve início nesta quarta-feira com quatro partidas. Além de grandes jogos, o tabu foi o grande destaque da noite. E os responsáveis pelo fato teve a ver com o jogo entre Morrinhos x Santa Helena e Anapolina x Trindade.

Jogando no Estádio João Vilela, em Morrinhos, o Tricolor dos Pomares venceu o Fantasma do Sudoeste por 2 a 1 e quebrou o tabu sobre os visitantes. Éder e Filhão marcaram para o Morrinhos e Xuxa descontou para o Santa Helena. Além do Tabu, o vencedor conquistou a quarta colocação somando agora 25 pontos. Já os derrotados ficaram com a terceira colocação com um a mais.

Já o Anapolina perdeu para o Trindade por 3 a 2, no Estádio Jonas Duarte. Com gols de Juliano, Dinei e Alisson, os visitantes quebraram o tabu e os mandantes perderam a invencibilidade jogando diante de seus torcedores. Viloa marcou duas vezes para o time local. Com o resultado, o Trindade é o líder isolado da competição com 31 pontos. Já o Anapolina é o segundo colocado com quatro pontos a menos.

Enquanto que no Estádio Serra de Caldas, o Caldas Novas AC também perdeu em casa. Este para o Goiânia por 2 a 1. Elcimar fez para os mandantes, enquanto que Lucas Garcia (contra) e Marcinho garantiram três pontos para os visitantes. Os donos da casa estão na quinta colocação com 24 pontos e os visitantes está uma posição abaixo com 20.

No outro jogo da noite, o Umuarama não fez a lição de casa e empatou por 1 a 1 com o Iporá. Jefisley, de cabeça, marcou para os donos da casa. Enquanto que Rodrigo Ayres assinalou para o clube visitante. Os mandantes são o penúltimos colocado com oito pontos e o time de fora é o sétimo com 16.

A rodada acaba na tarde da próxima quinta-feira, onde o Aparecida encara o Mineiros, às 15h30, no Estádio Aníbal Batista de Toledo.

Regulamento
O Campeonato Goiano a Segunda Divisão – Divisão de Acesso – terá o mesmo regulamento do ano anterior. São 10 clubes participantes. Ao término da competição, os dois melhores – campeão e vice – vão subir para a Primeira Divisão em 2013. Já os dois últimos colocados, serão rebaixados para a Terceira Divisão.

Confira os resultados da 14ª rodada
Morrinhos
2
x
1
Santa Helena
Caldas Novas AC
1
x
2
Goiânia
Umuarama
1
x
1
Iporá
Anapolina
2
x
3
Trindade
Próximos Jogos
Aparecida x Mineiros
18/07/2013 15:30

Veja a Classificação!