ESPECIAL! Guarani coleciona apenas cinco vitórias em quase 1 ano

Dos 117 pontos que estiveram em disputa, o time campineiro conquistou apenas 26

A análise do Portal FI foi feita com base logo após a longínqua vitória sobre o Grêmio Barueri, por 1 a 0, em Campinas, pela 24.ª rodada da Série B do ano passado. De lá pra cá foram mais 39 jogos, sendo cinco vitórias, 11 empates e 23 derrotas.

0002048087090 img 1

Campinas, SP, 18 (AFI) – Por trás da invencibilidade no Campeonato Brasileiro da Série C, o Guarani é detentor de um número negativo e que aos mesmo tempo pode explicar a decadência do clube no cenário Nacional. Isso porque, nos últimos dez meses o time venceu apenas cinco vezes.

A análise do Portal FI foi feita com base logo após a longínqua vitória sobre o Grêmio Barueri, por 1 a 0, em Campinas, pela 24.ª rodada da Série B do ano passado. De lá pra cá foram mais 39 jogos, sendo cinco vitórias, 11 empates e 23 derrotas. Neste período o time também entrou em campo pelo Paulistão e pela Copa do Brasil.

Dos 117 pontos que estiveram em disputa, o time campineiro conquistou apenas 26, com um aproveitamento de 22%. Se somada as competições, o sistema defensivo levou nada mais nada menos que 66 gols, com o ataque balançando as redes em outras 32 oportunidades.

0002048087090 img

Os últimos cinco resultados positivos foram contra: ASA (2 a 1, em casa, pela Série B), São Caetano (3 a 1, em casa, pelo Paulistão), XV de Piracicaba (3 a 2, fora de casa, pelo Paulistão), Confiança-SE (1 a 0, em Limeira, pela Copa do Brasil) e Mogi Mirim (1 a 0, em casa, pela Terceira Divisão).

Aliás, foi contra o XV de Piracicaba que o Guarani conquistou sua última vitória fora de casa. Isso aconteceu no dia 16 de fevereiro, pela Estadual. Depois disso, o time, que na ocasião era treinador pelo tetracampeão Branco colecionou seis derrotas e cinco empates, um aproveitamento de 22,2% dos pontos que estiveram em disputa.

Atualmente, o Guarani não vence há dois jogos, tendo empatado sem gols com Caxias, no Rio Grande do Sul, e diante do Grêmio Barueri, em Campinas. O Bugre é o sexto colocado do Grupo B, com seis pontos ganhos – mesmo número que o Mogi Mirim, quarto colocado, mas pior no critério de desempate: tem mais vitórias: 2 a 1.