Dupla goiana se prepara para disputar Rally dos Sertões
Em 2013, o Sertões promete exigir mais dos competidores por ter 64% de seu trajeto cronometrado
O Rally dos Sertões começa no próximo dia 25 de julho (quinta-feira) e para a dupla goiana formada pelo piloto Rafael Cassol e o navegador Lélio Jr., da equipe ACL Rally.
Goiânia, GO, 25 (AFI) – O Rally dos Sertões começa hoje e para a dupla goiana formada pelo piloto Rafael Cassol e o navegador Lélio Jr., da equipe ACL Rally, é tempo de fazer os ajustes finais no carro e preparar a melhor estratégia para cair na estrada e percorrer os mais de 4 mil quilômetros de provas da 21ª edição do rali.
Em 2013, o Sertões promete exigir mais dos competidores por ter 64% de seu trajeto cronometrado. Juntos desde 2011, os dois têm currículos distintos, mas possuem uma sintonia dentro do carro conquistada por poucos.

Experiente, Lélio acumula mais de uma década em competições off-road com conquistas como o terceiro lugar como piloto da categoria Production Gasolina no Sertões de 2005 e o vice-campeonato da prova em 2010 na divisão de caminhões, o que o coloca como o goiano mais experiente nesse tipo de prova.
Já Rafael passou pelo kart, motocross e kart cross antes de chegar aos ralis. Nessa última modalidade, o piloto mostrou sua habilidade ao conquistar o quarto lugar do Campeonato Goiano mesmo tendo participado de apenas quatro das sete provas. No rali, Rafael conseguiu resultados expressivos ainda cedo e se tornou o mais jovem campeão brasileiro ao conquistar a Mitsubishi Cup com apenas 21 anos.
Em busca de novos desafios, a dupla trocou a categoria TR4 pela Triton, que oferece veículos mais potentes e exige mais habilidade e concentração tanto do piloto quanto do navegador. É nessa nova divisão que eles vão enfrentar os 10 dias de provas. Com largada e chegada em Goiânia, Rafael e Lélio passarão por Pirenópolis, Uruaçu, Porangatu, Natividade (TO), Palmas (TO), Minaçu e Goianésia enfrentando os terrenos acidentados e se deparando com as paisagens magníficas do Rally dos Sertões. Essa será a primeira vez que o rali passará pela área do Jalapão inclusa no traçado, o que vai proporcionar belos momentos, mas também exigirá ainda mais preparo dos competidores.





































































































































