Blog do Ari: Ainda bem que a Ponte desistiu de Maikon Leite e Tiago Real
Dispensáveis do Palmeiras não dariam o salto de qualidade esperado
Gozo de uma amizade de mais de 30 anos com os diretores do Portal FI, que me abrigaram no pós-aposentadoria de redações de jornais e rádios.
Gozo de uma amizade de mais de 30 anos com os diretores do Portal FI, que me abrigaram no pós-aposentadoria de redações de jornais e rádios. Exatamente por isso tenho liberdade para colocar minhas convicções nesta tribuna, mesmo divergindo parcialmente da posição da casa em seu editorial criticando dirigentes da Ponte.
Democraticamente cada um defende a sua posição e a minha é de acerto dos pontepretanos ao refugarem sobre vindas de dispensáveis do Palmeiras.

Apesar disso, estes cartolas têm errado muito ultimamente. Dias atrás sugeri ao presidente afastado Sérgio Carnielli que desse uma espiada nas trapalhadas que o executivo do futebol, Ocimar Bolicenho, estava fazendo, com o aval do presidente em exercício Márcio Della Volpe.
No caso específico das contratações do atacante Maikon Leite e o meia Tiago Real do Palmeiras, ainda bem que os cartolas da Macaca acordaram e brecaram mais uma besteira que fariam.
Maikon está mais para fundista do que jogador de futebol. Corre muito e pensa pouco. Logo, seria um absurdo pagar R$ 80 mil pra ele por mês.
A prioridade da Ponte deveria ser um meia, e com certeza Tiago Real não seria o mais recomendado por ser um jogador instável. Ainda bem que não deu certo e os torcedores pontepretanos foram poupados de mais um erro.
INCHAÇO
Evidente que concordo com o editorial da casa sobre inchaço do elenco pontepretano com jogadores limitados. Da lista do FI, prudentemente discordo do lateral-esquerdo Rodrigo Biro, que tem virtudes no apoio ao ataque e precisa de ajuste na marcação. Também pode-se dar mais um tempo para avaliação do volante Fernando, que provavelmente funcionaria na opção de uso de três volantes, circunstancialmente.
Os demais citados foram apostas equivocadas: zagueiro César (Atlético Sorocaba); lateral-direito Tiago Cametá (Remo); volante Magal e meia Roger Gaúcho (Mogi Mirim); e volante Paulo Roberto e o meia Rafinha (Audax).





































































































































