Série C: Sampaio critica CBF por escalar árbitro acreano em duelo contra Rio Branco
O presidente Sérgio Frota está desconfiado da escolha da entidade
São Luís, MA, 19 (AFI) – O Sampaio Corrêa estranhou o fato de a Comissão de Arbitragem da CBF ter escalado o árbitro João Jacome, da Federação do Acre, para ser o assistente 2 do seu jogo contra o Rio Branco, domingo, no Estádio Arena da Floresta, na cidade de Rio Branco, pela Série C do Campeonato Brasileiro.
O Sampaio não ficou calado. O presidente da FMF, Antônio Américo Gonçalves, foi acionado para pedir, em nome do Sampaio, as explicações da CBF, sobre a escalação de um bandeinha do Acre para trabalhar no jogo Rio Branco e Sampaio.
O presidente Sérgio Frota está desconfiado, pois essa a primeira vez que um assistente da Federação da equipe mandante é escalado trabalhar em jogo da Série C.

“Não tem sentido isso, pois, em todos os jogos antes, o trio principal foi sempre neutro. Tem sido assim nos jogos Sampaio e nos outros. Já estamos sabendo que, para o jogo do Rio Branco diante do CRB, logo em seguida ao do Sampaio, também está escalado um bandeirinha do Acre para trabalhar na partida. Isso é muito suspeito e o Sampaio não aceita calado, ainda mais pelo fato do Rio Branco ser o lanterna do grupo”, reclamou o dirigente do Tricolor.
Frota foi mais além dizendo que o Sampaio, se a CBF não tiver uma boa justificativa, daqui para frente, vai querer que os assistentes dos jogos do Sampaio em São Luís também sejam da FMF.
João Jacome, o assistente 2 do jogo de domingo, é árbitro do quadro nacional desde 1999. Este ano, foi assistente 1 no jogo Mixto 1 a 0 Aparecidense, pela Série D, e trabalhou na partida Ji-Paraná 0 x 1 América, pelo Campeonato Estadual.





































































































































