Penapolense-SP x Villa Nova-MG - Jogo de vida ou morte para o CAP na Série D
O time paulista ainda não pontuou e precisa reagir para seguir sonhando com a classificação
Ainda sem pontuar na Série D, o Penapolense tem mais uma chance de desencantar nesse sábado, às 18h30, em casa, pela quinta rodada do Grupo A7, contra o Villa Nova-MG. O time paulista não vem bem na competição, mas ainda tem chances de se classificar
Penápolis, SP, 19 (AFI) – Ainda sem pontuar na Série D, o Penapolense tem mais uma chance de desencantar nesse sábado, às 18h30, em casa, pela quinta rodada do Grupo A7, contra o Villa Nova-MG. O time paulista não vem bem na competição, mas ainda tem chances de se recuperar, por isso trata a partida como uma decisão.
Com três derrotas em todas as partidas que disputou, o CAP é o último colocado do grupo e já começa a ver as vagas para a próxima fase se distanciarem. Como essa é a primeira competição nacional do clube de Penápolis, uma vitória significaria o primeiro resultado positivo do clube fora do âmbito estadual em toda sua história.
O Villa Nova também não vem tão bem. Apesar de estar acima do adversário desse sábado, com três pontos, o clube mineiro ainda é o quarto colocado, abaixo do Juventude, com seis pontos e Marcílio Dias e Santo André, que dividem a ponta com seis pontos cada.
Desfalques e mudanças no CAP
O técnico Luciano Dias tem dois desfalques certos para essa partida, já que o volante Biro e o atacante Val Baiano estão entregues ao departamento médico. Em contrapartida, o lateral-direito Niander retorna ao time após cumprir suspensão automática na última partida. Sem Biro, a disputa por uma vaga no meio de campo fica entre dois jogadores. Kasado e Felipe Piovesan brigam por um espaço na posição, formando o meio com Heleno, Liel e Renan Mota.
Outra novidade deve ser a entrada do atacante Fio no time titular. O jogador treinou durante a semana formando dupla de ataque com Alessandro e deve ser confirmado no setor ofensivo.
Apesar da situação complicada na tabela, o técnico Luciano Dias fez questão de ressalvar, nas entrevistas durante a semana, que o time ainda tem condições de se classificar e que a vaga depende unicamente dos esforços do próprio time já que ainda restam cinco partidas nessa primeira fase.
Reforço não vem mais
O técnico Alexandre Barroso que contava com a participação do meia Adriano Paulista, destaque do último Campeonato Paulista da Série A3 pelo Sertãozinho, recebeu uma notícia ruim nessa sexta-feira. O jogador pediu sua rescisão de contrato e não irá mais reforçar o Tigre. Com isso, o meio de campo segue formado por Cléber Monteiro, João Guilherme, Rodrigo Dias e Joelson.
Na defesa, o zagueiro Rodrigão se recupera de uma tendinite no joelho esquerdo e é dúvida para a partida. Se não tiver condições de jogo, a zaga será formada por Thiago Campos e Marco Thiago.





































































































































