Goiás x Portuguesa - Lusa em queda livre e Verdão voando baixo!
O time do Canindé entra em campo pressionado pelos maus resultados
a Lusa terá de superar o embalado Goiás, neste domingo, às 18h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. A partida marca o encerramento da oitava rodada da competição.
Goiânia, GO, 20 (AFI) – Ainda sem vencer desde a retomada do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa espera reencontrar o caminho das vitórias para deixar a zona de rebaixamento. Para tanto, a Lusa terá de superar o embalado Goiás, neste domingo, às 18h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. A partida marca o encerramento da oitava rodada da competição.
Se o clube paulista está com o sinal de alerta ligado, o Goiás espera manter o seu bom momento desde o reinício do futebol brasileiro. O time alviverde segue invicto, com duas vitórias e dois empates nas últimas semanas, somando Brasileirão e Copa do Brasil. Após o último empate com o Criciúma, por 1 a 1, o Verdão se afastou da zona da degola, com nove pontos.
O time do Canindé entra em campo pressionado pelos maus resultados, após a Copa das Confederações. Nas duas últimas partidas, os paulistas empataram em casa com o Cruzeiro, por 1 a 1, e foram goleados pelo Santos, por 4 a 1. Resultados que deixam o clube na zona de rebaixamento, com apenas sete pontos.
Walter dança com pau de escanteio
Medida certa
Apesar do momento aparentemente tranquilo, dois fatos curiosos tomaram conta do Goiás. Um é a dúvida sobre a presença do técnico Enderson Moreira, que estava com suspeita de pneumonia. O treinador sequer comandou o treino desta sexta-feira, que ficou sob a responsabilidade do auxiliar Luís Fernando. Ele segue em observação, mas como a suspeita de pneumonia já foi descartada, tem boas chances de comandar o Goiás.
O outro fato curioso é dúvida sobre a escalação do atacante Walter, que não atingiu a meta de perda de peso estipulada pela comissão técnica.Considerado um dos principais destaques do Verdão, Walter está atualmente com 96kg. Peso muito acima do normal para um indivíduo com 1m78, sobretudo em se tratando de um atleta.
Após um trabalho de treinamento intensivo, em três períodos, o jogador não chegou á meta de 90kg. Como o programa foi cumprido, a comissão técnica acredita que ele não tenha cumprido a determinação de ingestão de 2,5 mil calorias por dia. Caso não jogue, Neto Baiano atuará no ataque.
Está bem?
Apesar da má sequência, jogadores e o técnico Edson Pimenta continuam a ressaltar as boas atuações. Na visão deles, a Portuguesa tem jogado melhor que os adversários. “Os jogadores estão conscientes. Eles mesmos têm me dito que falta capricho na hora de concluir. Mas recebi a resposta que gostaria ouvir: ‘professor contra o Goiás vai começar a entrar’”, frisou o treinador.
Bruno Corsini deve estrearPara a partida, a base dos últimos jogos deve ser mantida. A única novidade deve ser a estreia do volante Bruno Corsini, contratado há uma semana do Londrina-PR. O jogador será o substituto de Ferdinando, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Por outro lado, o atacante Gilberto, que está emprestado pelo Internacional, ainda não fará sua estreia. Embora já esteja regularizado, o jogador ainda não está em condições físicas ideais. Já o atacante Neílson, que também foi contratado do Londrina, deve ficar no banco de reservas.





































































































































