Penapolense 2 x 0 Villa Nova-MG - Primeira vitória e reabilitação do CAP
O time de Penápolis venceu sua primeira partida na Série D e entrou na briga pela classificação
Em partida pela quinta rodada do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Penapolense finalmente conseguiu sua primeira vitória ao bater o Villa Nova-MG por 2 a 0 nesse sábado, no Estádio Tenente Carriço.
Penápolis, SP, 20 (AFI) – Em partida pela quinta rodada do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Penapolense finalmente conseguiu sua primeira vitória ao bater o Villa Nova-MG por 2 a 0 nesse sábado, no Estádio Tenente Carriço.
Esse resultado deu nova vida para o time de Penápolis que agora chega aos três pontos e fica na quarta colocação do grupo, deixando para trás justamente o Villa Nova que, com a mesma pontuação mais em desvantagem no saldo de gols, fica na lanterna.
Com a vitória do Juventude, também por 2 a 0, sobre o Santo André no outro jogo da chave, o CAP entra na briga por uma vaga entre os dois times que se classificam para a próxima fase. O Juve é o líder com nove pontos, seguido por Marcílio Dias e Santo André com sete.
Primeiro tempo tenso
O jogo começou equilibrado com as duas equipes se estudando. Quem chegou primeiro com perigo ao gol adversário foi o Penapolense. Jogando em casa e precisando do resultado, o CAP já assustou o goleiro Thiago Braga logo aos dois minutos da primeira etapa com o atacante Fio, que entrou na área, mas finalizou mal, chutando para fora.
Depois de um certo receio em sair para o ataque no começo, o CAP começou a mandar no jogo e criou diversas chances de abrir o placar. O Villa Nova optou por se fechar e abusava das faltas para se segurar na defesa.
Com muitas oportunidades de bola parada, tanto em faltas quanto em escanteios, o Penapolense abusou das bolas levantadas para a área, mas a defesa adversária levava vantagem nas disputas pelo alto. Apesar do domínio, o time paulista fica refém dessas jogadas de bola parada e não conseguia criar lances perigosos tocando a bola no chão.
CAP mata o jogo
Na segunda etapa, o Penapolense seguiu mandando no jogo e criando as chances de maior perigo. Percebendo a necessidade de melhorar o setor de criação, o técnico Luciano Dias colocou André Luís em campo e foi justamente ele quem deu um passe açucarado para o atacante Fio abrir o placar, aos 20 minutos. O meia achou Fio livre de marcação e ele tocou na saída do goleiro Tiago Braga, marcando o gol do CAP.
Depois do gol o time visitante precisava sair um pouco mais para o ataque, mas mesmo assim não conseguia assustar o goleiro Samuel. Mesmo vencendo, quem criava as melhores chances era o Penapolense e o jogo ia se encaminhando para seu final com mais chances do CAP ampliar o marcados do que tomar o empate.
E foi em uma jogada de velocidade que os mandantes chegaram ao segundo gol. Niander lançou uma bola na esquerda para o centroavante Alessandro. O camisa 9 tocou por entre as pernas do goleiro adversário e correu para o abraço, garantindo a primeira vitória do CAP no campeonato.
Próximos jogos
Na sexta rodada da Série D, o Penapolense volta a jogar em casa no próximo sábado, dessa vez fazendo um confronto paulista contra o Santo André, no Tenente Carriço, às 18h30. No domingo, o Villa Nova enfrenta o Marcílio Dias, às 16 horas, no Estádio Hercílio Luz.





































































































































