São Bernardo 1 x 1 São Caetano - Empate justo e com gol um relâmpago
Azulão fez gol aos 15 segundos, mas depois São Bernardo empatou no segundo tempo
São Bernardo e São Caetano ficaram num justo empate, por 1 a 1, no dérbi da região do ABC, neste domingo cedo, no Estádio 1.º de Maio, no fechamento da segunda rodada da Copa Paulista. O detalhe foi o gol relâmpago, marcado por Alison aos 15 segundos
São Bernardo do Campo, SP, 21 (AFI) – São Bernardo e São Caetano ficaram num justo empate, por 1 a 1, no dérbi da região do ABC, neste domingo cedo, no Estádio 1.º de Maio, no fechamento da segunda rodada da Copa Paulista. O detalhe foi o gol relâmpago, marcado por Alison aos 15 segundos para o visitante. Depois o time da casa empatou com Gil, no segundo tempo.
Com este resultado, o São Bernardo assumiu a liderança isolada do Grupo 4, com quatro pontos, na frente de Juventus, que folgou na rodada, também com três pontos, porém, com um jogo a menos (2 a 1). O estreante São Caetano somou seu primeiro ponto, ao lado de Audax e Joseense. Taubaté e Santo André têm dois pontos cada.

Gol relâmpago
Os times estavam ainda se ajeitando dentro do c gramado, quando aos 15 segundos saiu o gol do estreante São Caetano. O lateral Eduardo, estranhamente na linha intermediária, tentou o recuo para o goleiro Wilson Junior, que estava adiantado. O goleiro ainda tocou a bola com os pés e com força, mas ela ficou nos pés de Alison. Ele mandou de primeira para as redes com o pé direito.
Pouco tempo depois, o meia Ricardinho, do São Bernardo, sentiu uma lesão muscular na perna esquerda e foi substituído por Raul. Mesmo assim, o time da casa tomou mais as iniciativas no ataque. Mas pouco conseguiu em cima da forte marcação do Azulão.
Aos 30 minutos aconteceu um lance polêmico. Numa jogada de Gil dentro da área, a bola tocou no braço do zagueiro Bruno Alves, do São Caetano. A arbitragem considerou o toque involuntário e não marcou a penalidade máxima.
Bom ritmo
“Vacilamos muito rápido, mas mantivemos a posse de bola e fizemos oito finalizações. Acho que se mantivermos este ritmo nós podemos virar este jogo”, comentou o técnico Edson Abobrão, do São Bernardo, na volta do intervalo ao microfone da Rede TV.
Apesar da promessa, o São Bernardo não foi eficiente nas infiltrações e nem nas finalizações. Na verdade chutou muito pouco em direção ao gol defendido por Álvaro. O São Caetano não saiu da defesa, com a intenção de tentar ampliar o placar num contra-ataque. Mas também foi ineficiente ao atacar, mesmo porque a bola na frente.
Mas por ter domínio de jogo, o São Bernardo chegou ao empate, fazendo justiça no placar por seu esforço. Isso aos 21 minutos. Dudu chutou de fora da área e a bola enroscou na defesa, sobrando para Gil. Ele ajeitou e bateu no canto direito de Álvaro. Na sequência, quase o São Caetano marcou o segundo gol, quando Victor Souza apareceu livre do lado esquerdo da área e chutou forte. A bola explodiu no travessão.
Aos 30 minutos, o São Bernardo deu o troco. Numa jogada individual de Eduardo, a bola explodiu na trave. Ele saiu da linha lateral, entrou em diagonal e bate com o pé esquerdo. Faltou um pouco de sorte.
Próximos Jogos
Na terceira rodada, que será realizada na quarta-feira, às 16 horas, o São Caetano vai jogar em casa contra o Santo André, em outro duelo da região do ABC. O São Bernardo vai folgar nesta rodada.





































































































































