Série D: Atacante do Juventude comemora vitória e boa fase

O jogador marcou o primeiro gol na vitória por 2 a 0 sobre o Santo André

Bom desempenho em casa, vitória em confronto direto e retomada da liderança. Esse foi o balanço positivo do final de semana do Juventude na Série D do Campeonato Brasileiro. O time da serra gaúcha recebeu e venceu o Santo André por 2 a 0 neste sábado

0002048088137 img 1

Caxias do Sul, RS, 22 (AFI) – Bom desempenho em casa, vitória em confronto direto e retomada da liderança. Esse foi o balanço positivo do final de semana do Juventude na Série D do Campeonato Brasileiro. O time da serra gaúcha recebeu e venceu o Santo André por 2 a 0 neste sábado, no estádio Alfredo Jaconi, e agora está isolado no primeiro lugar do grupo A7 com nove pontos em quatro rodadas. O primeiro gol foi marcado pelo atacante Bergson logo aos cinco minutos do primeiro tempo, completando cruzamento de Diogo Oliveira e acertando o ângulo do goleiro Adílson.

0002048088137 img

“Esse jogo era fundamental para o nosso time, por ser encerramento do turno e confronto direto contra quem estava na liderança. Nesse tipo de competição, você não pode deixar escapar pontos em casa. Em quatro rodadas, conseguimos seis pontos no Jaconi e ainda vencemos uma fora, por isso estamos na liderança. O Lisca acertou a mão e o nosso grupo vem muito bem. O reflexo aparece no campo e no ambiente. Estamos no caminho certo”, afirma o camisa 11.

Foi o segundo de Bergson na série D do Brasileirão, o décimo com a camiseta do Juventude em 23 partidas. Como chegou em meio à preparação dos companheiros, vindo do Braga de Portugal, precisou de algum tempo para recuperar a melhor condição física. Por isso, soma 17 jogos como titular. Foi o artilheiro do time na segunda melhor campanha da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho – balançou a rede quatro vezes em nove exibições.

“Feliz por tudo o que está acontecendo. Foi no Juventude que recebi a maior oportunidade da carreira em termos de sequência. O Lisca confiou em mim, me deu a chance e eu batalhei muito para poder retribuir essa chance. Tive que conquistar tudo isso. E sei que é preciso aumentar o esforço para manter a regularidade. No futebol tudo acontece muito rápido e é preciso estar pronto para acompanhar”, avalia o jogador de 22 anos e 1,82m, emprestado ao Juventude até o final do ano e vinculado ao Grêmio até outubro de 2014.

Após o bom resultado e como só volta a campo em agosto para encarar o Santo André, em São Paulo, o grupo do Juventude recebeu dois dias de folga, com reapresentação marcada para terça-feira.