Sérgio Carvalho: Juvenal Juvêncio perde o rumo e enterra o São Paulo
Suas atitudes são sempre desastradas, suas declarações equivocadas e pouco objetivas
Presidente Juvenal Juvêncio, do São Paulo, perdeu o rumo definitivamente. Suas atitudes são sempre desastradas, suas declarações equivocadas e pouco objetivas (normalmente ele só fala besteiras e é pouco claro em suas colocações) e mais faz a imprens
Presidente Juvenal Juvêncio, do São Paulo, perdeu o rumo definitivamente. Suas atitudes são sempre desastradas, suas declarações equivocadas e pouco objetivas (normalmente ele só fala besteiras e é pouco claro em suas colocações) e mais faz a imprensa se divertir do que entender o que ele fala.

Além disso, parece que o excesso de álcool que toma diariamente (dizem que ele tem um arsenal de litros de uisque à sua disposição em sua sala), tem feito mal a sua cabeça e já prejudicou até parte de seus neurônios (pelo menos é a impressão que ele nos passa).
Diante disso, é evidente que ele não tem mais condições fisicas ou mentais para dirigir um clube da grandeza história do São Paulo. Para alguns, tudo que escrevo acima pode parecer um exagero, mas não é.
Quem acompanha o clube diariamente percebe que tudo o que coloco neste texto é verdadeiro. Além disso, na prática, o time de futebol montado e pago por Juvenal, dá vexames semanais e em tese já é um dos candidatos mais sérios ao rebaixamento.
Em razão disso, estou ao lado da Oposição tricolor que quer que Juvenal Juvêncio peça demissão sob pena do Conselho Deliberativo se reunir para pedir o seu impeachement. Mesmo porque, eu não tenho nenhuma dúvida de que, se ele continuar à frente do clube, o São Paulo certamente será rebaixado e entrará na crise mais séria de toda a sua história.
Não há como esconder. Juvenal Juvêncio está mesmo enterrando o São Paulo. Então, afastem-no do cargo antes que seja tarde!!! Fui claro o suficiente, são-paulinos?
C * U * R * T * A * S

* O MAIOR erro de Juvenal neste momento é manter no cargo de diretor de futebol Adalberto Baptista, aquele que na semana passada discutiu publicamente com Rogério Ceni. Uma discussão em que esse diretor errou em todas as suas colocações e mostrou toda sua incompetência.
* CENI disse que o São Paulo parou no tempo como clube de futebol. Disse também que tem ocorrido inúmeras falhas internas que prejudicam o futebol do clube e que a ameaça de rebaixamento é uma realidade. Adalberto, ao contrário, disse que o São Paulo tem time para disputar título nesse ano.
* DISSE ainda que Ceni só declarou tudo aquilo, porque está irritado com uma contusão no pé depois daquele choque com Pato, no jogo contra o Corinthians. Não é verdade. Ceni é equilibrado e sabe bem o que fala. Adalberto é que não sabe nada de futebol e tem colaborado diretamente para a queda tricolor.
* UMA das atitudes equivocadas deste diretor foi mudar a forma de distribuição de “bichos” por vitória. Em todos os clubes, todos os jogadores ganham premiação igual. Adalberto, no entanto, paga mais para os jogadores famosos e menos para os operários do time. Um erro fatal para um time de futebol.

* O ERRO dividiu o elenco. Desmotivou os mais humildes. E não acrescentou quase nada aos mais famosos (que já ganham muito no clube). Outro erro foi mandar Rosan embora. Rosan é o melhor fisioterapeuta do País (tanto que está na Seleção). Mas Adalberto fez questão de manda-lo embora.
* ASSIM como mandou todos aqueles que ajudavam Rosan em sua área. Aliás, esse erro começou com Juvenal, que no passado afastou do departamento de futebol Marco Aurelio Cunha, Turibio Bastos e Carlinhos Neves que são profissionais de primeira linha e não mereciam ser afastados.
* PARALELAMENTE, Adalberto cometeu um erro crasso e desumano quando resolveu demitir Tavares, auxiliar do fisioterapeuta de Rosan, que era muito querido pelos jogadores. Tavares passou por cirurgia séria na prostata e quando voltou, foi demitido. Jogadores ficaram bastante revoltados.
* OUTRA coisa que prejudica o ambiente entre os atletas é o gênio de alguns titulares. Lúcio, por exemplo, é criticado pelo seu excesso de arrogância. Ele maltrata todos os funcionários subalternos. É o único jogador que não dá a camisa usada ao roupeiro. Joga no chão.
* LUCIO teve um entrevero com um desses funcionários sem nenhum motivo. O funcionário tem muito prestigio com os demais jogadores e quando esses souberam do caso pensaram até em dar uma lição em Lucio. Como diretor, Adalberto deveria administrar casos como esse.
* QUANDO Luis Fabiano fez corpo mole e começou a reclamar muito das coisas no São Paulo, Adalberto, que foi quem o trouxe, fez um novo acordo financeiro com ele. Fabiano passou a ganhar 700 mil mensais. Rogério Ceni, o mito e o jogador mais famoso do elenco, continuou a ganhar 500 mil.

* LÓGICO que Rogério não ficou confortável com a situação, mas Adalberto não quis saber de aumentar também os salários do goleiro. Pelas suas atitudes, Adalberto parece não gostar muito do goleiro e, se tivesse força, o mandaria embora. Como fez com o fisioterapeuta Rosan.
* SÓ QUE Rogério Ceni é um mito no clube e se Adalberto continuar a peitar o goleiro poderá até perder o cargo. Adalberto, por sinal, veio do marketing do clube onde nada fez. Até Juvenal já tem dúvidas se vai mantê-lo no cargo.
* RECENTEMENTE Ney Franco foi mandado embora do São Paulo. Saiu na hora certa, pois já havia perdido todo seu poder de comando em relação aos atletas. Nas suas preleções alguns nem ficavam perto dele nos vestiários. Os jogadores o ironizavam. Diretoria percebeu e resolveu tira-lo do cargo.
* A ESCOLHA por Paulo Autuori foi o medo de Juvenal contratar Murici e este, com seu prestigio junto ao torcedor, querer mandar no futebol do clube. Em minha opinião, no entanto, Murici teria sido a melhor opção. Nos últimos trabalhos feitos por aí, Autuori foi mal e não deixou uma boa impressão.

* PROVA de que ele pode não dar certo foi seu inicio irregular. Até agora perdeu tres jogos seguidos. O último foi sabado diante do Cruzeiro, dentro do Morumbi. Clube mineiro venceu por 3 a 0. Mais uma vez, Luis Fabiano não jogou nada. Muito menos Lucio. Eles devem sair ou o time não vai crescer.
* ALIÁS, tenho uma tese. Enquanto Autuori não tiver coragem de tirar Lucio e Fabiano do time, o São Paulo não vai reagir. Como consequência, estará cada vez mais ameaçado pelo descenso. Outro que oscila e precisa reagir é Rogério. Se não se recuperar, também deve merecer ficar na reserva.
* NO JOGO contra o Cruzeiro, Rogério até foi bem. Mas Lucio e Fabiano foram muito mal. Dos que jogaram, Clemente Rodrigues foi uma boa surpresa. Muuito melhor do que o tal de Juan. Denilson está em péssima fase e deveria sair. Ganso teve altos e baixos. O mesmo aconteceu com Osvaldo.
* EM RESUMO. O São Paulo está mal e precisa de um tratamento de choque. Alguns medalhões devem ser afastados. Novas contratações precisam ser feitas. Problema é que a diretoria não toma providências e o time só perde. A continuar assim, o rebaixamento será certo. Acorda, Juvenal Juvêncio!

* QUEM foi muito bem no sábado foi o Palmeiras. Fez 3 a 2 no Figueirense e mostrou um futebol que empolgou sua torcida. Valdivia, com dois gols e bela exibição, foi o melhor do Verdão. Ele recuperou sua melhor forma.
* ANDRÉ LUIZ também mostrou competência. Um zagueiro seguro, que dá estabilidade ao setor defensivo do Palmeiras. Era exatamente o jogador que faltava neste setor. Com ele, a defesa do Verdão se estabilizou.
* CAMPANHA do Verdão na série B é excelente. O time está sempre entre os primeiros e caminha forte para voltar à série A do Brasileirão em 2014. O técnico Gilson Kleina prova cada vez mais que é um técnico competente.
* MAS SE no futebol o Palmeiras vai muito bem e chega a empolgar sua torcida, na parte patrimonial não está tão bem. O estádio, em particular, está com problemas sérios. Tantos que as obras estão praticamente paralizadas.
* A CONTINUAR assim, o clube vai ter sérios problemas no ano que vem. A idéia era inaugurar a nova Arena no primeiro semestre. Tanto que vários shows foram programados e os ingressos já foram vendidos. E se o estádio não ficar pronto?
* NESTE caso os shows não serão realizados e todo o dinheiro já arrecadado deverá ser devolvido. Um enorme prejuízo para o clube, que não pode levar esse prejuízo. Cabe ao presidente Paulo Nobre resolver logo a situação ou esse prejuízo é certo.

* O CORINTHIANS apenas empatou com o limitado Atlético Paranaense em Curitiba. Mal resultado. Time jogou pouco. Faltou principalmente ofensividade. Time priorizou se defender.
* MELHOR jogador em campo foi Cassio. Não fosse ele e o Timão teria perdido o jogo. Piores foram Romarinho e Pato (apesar do gol que fez). Ambos, inclusive, foram substituídos. Com o resultado o Corinthians ficou na 11ª colocação.
* O SANTOS também empatou na Vila com o Coritiba. Por ser em casa, resultado negativo. Ainda assim o Peixão está bem perto do grupo que lidera o campeonato. Melhor que Corinthians e São Paulo que estão lá embaixo.
* ALEX foi o melhor jogador em campo na Vila. Fez os dois gols do Coritiba e comandou o time neste empate. No Santos o destaque fica com Neilton, que teve bons momentos e ainda fez um gol. Está em franca evolução técnica.
* BRASILEIRÃO Série A tem sequência no meio de semana. O São Paulo, em jogo antecipado, encara o Inter de Porto Alegre. Pela difícil fase que passa, o Tricolor paulista vai sofrer muito para vencer esse jogo. Favorito é o Inter, que está em grande fase.
* ATLETICO MG recebe no meio desta semana o Olimpia do Paraguai no jogo final da Libertadores 2013. No primeiro jogo deu Olimpia, por 2 a 0. O Galo precisa vencer pelo menos pela mesma contagem para levar a decisão para os pênaltis.
* PELO que vi no primeiro jogo, o Atlético é mais time. Acontece que a diferença de gols à favor do Olimpia levará o time paraguaio a jogar tranqüilo e só administrar a partida. Será um duro desafio para Ronaldinho gaucho e seus companheiros.

* JOGO será no Mineirão onde o Atlético não gosta de jogar. No Estádio Independência a pressão é bem maior. Espero que o Galo vença, mas se o Olimpia ganhar, não será surpresa. Seu time também é bom e merece ser campeão.
* SINDICATO dos Atletas Profissionais foi até o norte/nordeste do Pais e fez um levantamento sobre a diferença de temperatura daquela região do País com a do sul, onde serão disputados os jogos da Copa do Mundo. Ficou provado que, legalmente, quem jogar lá vai se desgastar e sofrer muito mais.
* OS JOGADORES europeus, em particular, vão sofrer muito mais. Suas seleções serão prejudicadas diante de equipes de países onde o clima é mais quente, como é o caso do Brasil. Sindicato vai entrar na Justiça para impedir que esse jogos sejam realizados.
* A FIFA vai reclamar muito, e vai ter trabalho para realizar jogos naquela região. Joseph Blatter pode até tentar tirar a Copa do Brasil como já ameaçou. Só que estamos tão perto do evento que isso nos parece impossível. Vamos ter muita confusão por causa desses problema.





































































































































