Copa Paulista: Elenco do XV faz testes físicos de forma diferente

Trabalhos foram comandados pelo fisiologista Sérgio Camarda

A semana começou com muito suor para os atletas do XV de piracicaba. Os profissionais alvinegros realizaram, na manhã desta segunda-feira, o segundo teste de velocidade, potência e resistência.

0002048088246 img 1

Piracicaba, SP, 22 (AFI) – A semana começou com muito suor para os atletas do XV de piracicaba. Os profissionais alvinegros realizaram, na manhã desta segunda-feira, o segundo teste de velocidade, potência e resistência. “Notamos uma grande evolução dos jogadores. Nesta segunda etapa das avaliações, eles superaram os treinos do dia 06 de junho”, avalia o fisiologista do clube, Sérgio Camarda.

0002048088246 img

O preparador físico, André Ferreira, explica que o primeiro teste foi um “tiro” de 15 metros e o segundo chamado “Rast Test” seis tiros de 35 metros. “No primeiro avaliamos a velocidade, já no segundo a resistência e potência do atleta”, diz Ferreira.

O trabalho só foi possível devido a uma parceria com o curso de Educação Física da Unimep, que disponibilizou toda a aparelhagem de última geração. “Essa união entre XV e a Unimep é muito importante. Desta forma, conseguimos utilizar tudo o que há de melhor no mundo esportivo”, comenta Camarda.

Os próximos testes acontecem com mais um parceria do XV, a Unesp de Rio Claro, na segunda-feira. Os atletas que foram diagnosticados com desequilíbrio muscular serão reavaliados para saber se o problema foi corrigido como os treinos personalizados diários feitos pelo clube.