Série C: Sem levar gols, Guarani pode repetir feito de 25 anos atrás
Se o Duque de Caxias passar em branco no jogo de domingo, Bugre iguala sequência de 1988
Campinas, SP, 22 (AFI) – Além do retorno ao G4 na Série C do Campeonato Brasileiro, a vitória de sábado, sobre o Macaé, por 1 a 0, garantiu um feito importante para o atual elenco do Guarani. Com este resultado, o Bugre chegou a cinco jogos consecutivos sem sofrer gols, desempenho que não acontecia desde a Série B de 2009, quando garantiu o acesso.
E se não levar gol na próxima rodada da Série C, o Bugre irá igualar ainda uma sequência que não acontece desde 1988. “Estou muito feliz com este momento. O bom desempenho defensivo se deve a todos os atletas, já que os meias e os atacantes também contribuem muito com a marcação.
O grupo está se dedicando bastante nos treinos para se adaptar ao esquema do treinador e isso vem dando certo”, comemora o goleiro Juliano. “O nosso sistema é este. A marcação já começa lá na frente para que a defesa não fique sobrecarregada. O time está de parabéns pelo empenho nos jogos”, reforça o meia-atacante Laionel, autor do gol sobre o Macaé.

Em 2009, quando era comandado pelo técnico Vadão, o Guarani ficou cinco jogos sem tomar gols entre as quinta e nona rodada do primeiro turno, conquistando três vitórias e dois empates. O período sem ter sua rede balançada foi repetido agora nos cinco primeiros compromissos desta Série C do Brasileiro – vitórias sobre Mogi Mirim e Macaé (ambos por 1 a 0) e empates sem gols com Madureira, Caxias e Barueri.
“Quem acompanhou os nossos treinamentos desde o começo do trabalho sabe que a preocupação inicial foi ajustar a organização defensiva. Os números mostram que estamos no caminho certo neste sentido. Já nas últimas semanas começamos a dar mais atenção à parte ofensiva para encontrarmos um equilíbrio”, destaca o técnico bugrino Tarcísio Pugliese.
Ocupando o 4º lugar do Grupo B, com nove pontos, o Guarani volta a campo no próximo domingo para receber o Duque de Caxias, às 10h, no Brinco de Ouro. Caso não sofra gol novamente, o atual elenco igualará a sequência de 1988, a maior dos últimos 25 anos. Na edição do Campeonato Brasileiro daquele ano, o Guarani acumulou duas vitórias e quatro empates sem levar gols.
“Espero manter este bom retrospecto e não levar gol também no próximo jogo em casa, pois assim já será meio caminho andado para conseguirmos outra vitória”, projeta o goleiro Juliano.





































































































































